segunda-feira ,20 novembro 2017
Home / Vereadores / Celsinho Sabino / Frente parlamentar vai acompanhar elaboração do Plano Diretor de Belém

Frente parlamentar vai acompanhar elaboração do Plano Diretor de Belém

A elaboração do plano diretor do município terá o acompanhamento direto dos vereadores de Belém, a partir da criação de uma frente parlamentar com esse objetivo, proposta por meio de requerimento de autoria do vereador Gustavo Sefer (PSD). O requerimento foi aprovado em sessão ordinária da Câmara Municipal nesta quarta-feira,18.

A Frente Parlamentar do Plano Diretor da cidade de Belém visa debater temas de ordem econômica,política, tributária e fiscal; política urbana e meio ambiente. De acordo com o requerimento apresentado por Gustavo Sefer, a proposta é trabalhar todos esses temas, mas com foco maior no aquecimento da economia. O documento define ainda que a Frente Parlamentar será um espaço de interlocução entre parlamentares e a sociedade civil, abrangendo entidades organizadas, especialistas e pessoas interessadas nos temas, para que se possa construir propostas que possam ajudar nas ações de interesse do plano diretor.

O vereador Toré Lima (PRB) votou contrário ao requerimento porque avaliou que não há necessidade de uma frente parlamentar para o fim proposto. A maioria dos vereadores, entretanto, apoiou a iniciativa. ” O assunto é sim de interesse geral. Esse estudo tem que ser feito om cuidado, para que a gente a partir de agora possa contribuir para que haja de fato um plano diretor que atenda as necessidades de toda a população”, argumentou Gustavo Sefer ao agradecer a aprovação da sua proposta.

Sessões especiais

A importância da instituição Beneficente Portuguesa para o município de Belém será tema de sessão especial proposta pelo presidente da CMB, vereador Mauro Freitas (PSDC), e subscrita pelo vereador Bieco (PR). ” Queremos trazer para esta Casa os servidores, médicos, enfermeiros, para que possamos conhecer mais um pouco dessa que é uma das mais antigas instituições de saúde no nosso estado”, disse Mauro Freitas. O requerimento foi aprovado à unanimidade.

Também de forma unânime foi aprovado o requerimento da vereadora Marinor Brito (PSOL), propondo sessão especial para discutir os efeitos da Lei Kandir na economia do estado do Pará. Agradecendo a aprovação da proposta, Marinor destacou a iniciativa do vereador Celsinho Sabino que primeiro trouxe o tema para o plenário, ao propor a criação de uma frente parlamentar sobre a Lei Kandir. “Esse é um debate que precisa ser feito com toda a sociedade, classe política daque e de outras regiões do estado também. Peço inclusive que meus colegas vereadores convidem as pessoas para participar, porque essa sessão especial não será minha, será de toda a câmara municipal”, afirma Marinor.

Você pode Gostar de:

Ataques a bancos são tema de debate na CMB

Em requerimento aprovado à unanimidade na sessão ordinária desta quarta-feira,1, o vereador Sargento Silvano (PSD) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *