domingo ,21 outubro 2018
Home / Vereadores / PP / Emerson Sampaio / Executivo deve apresentar novas explicações sobre obras do BRT em sessão especial na CMB

Executivo deve apresentar novas explicações sobre obras do BRT em sessão especial na CMB

De autoria do vereador Emerson Sampaio (PP) foi aprovado à unanimidade nesta segunda-feira,9,  requerimento que para  a realização de sessão especial para que  todas as secretarias municipais envolvidas nas obras e serviços referentes à construção do BRT Belém compareçam ao plenário do legislativo para prestar todas as informações  sobre os gastos do dinheiro público no investimento desde o início do projeto.

De acordo com o autor do requerimento, a sessão é necessária no momento em que a bancada de oposição tenta aprovar a instalação de uma CPI  alegando irregularidades  na aplicação dos recursos utilizados na obra. ” Meu voto nessa casa é com ética, e com coerência. Quando fui contra o aumento do IPTU no ano passado, eu vim aqui e diss porque fui contra. Fui à imprensa e disse porque fui contra. Então eu voto com convicção do que estou fazendo, sem ceder à pressão de ninguém. Por isso, pra mim essa CPI é pura politicagem pré-eleição. Então eu quero que a Prefeitura venha aqui  e mostre a real situação dos custos dessa obra”, justificou  Emerson Sampaio.

O vereador Henrique Soares (PDT) também considera a CPI instrumento político, mas acredita que nenhum vereador na Câmara de Belém seja contra uma obra da magnitude do BRT, com certeza a maior obra de mobilidade urbana já feita na cidade.  Também em apoio à proposição do vereador Emerson Sampaio, Gustavo Sefer (PSD) disse ter certeza que a Prefeitura de Belém não terá nenhum problema em  vir à Câmara trazer  todas as informações solicitas e comj total transparência mostrar que  a obra está sendo realizada  dentro do prazo e orçamento licitado e devidamente fiscalizado por quem de direito.

Argumentando novamente com o relatório da CGU em mãos, o vereador Fernando Carneiro (PSOL) voltou a afirmar que os dados registrados no documento contestam todas as respostas apresentadas até agora pela Prefeitura, e que houve pressão do Executivo para que a CPI não fosse instalada.

Após a aprovação da proposta, o vereador Emerson Sampaio agradeceu o apoio dos demais vereadores para a realização da sessão especial,que ainda não tem data definida, e pediu que todos estejam presentes pois só com o domínio das informações cada um poderá ter segurança das suas posições a respeito do assunto.

 

Você pode Gostar de:

Patriarca dos Machida será homenageado na Câmara de Belém

Atendendo  requerimento do vereador Fabrício Gama (PMN) aprovado na sessão ordinária desta terça-feira,16, a Câmara …

Skip to content