domingo ,21 outubro 2018
Home / Vereadores / PP / Emerson Sampaio / Executivo deve apresentar novas explicações sobre obras do BRT em sessão especial na CMB

De autoria do vereador Emerson Sampaio (PP) foi aprovado à unanimidade nesta segunda-feira,9,  requerimento que para  a realização de sessão especial para que  todas as secretarias municipais envolvidas nas obras e serviços referentes à construção do BRT Belém compareçam ao plenário do legislativo para prestar todas as informações  sobre os gastos do dinheiro público no investimento desde o início do projeto.

De acordo com o autor do requerimento, a sessão é necessária no momento em que a bancada de oposição tenta aprovar a instalação de uma CPI  alegando irregularidades  na aplicação dos recursos utilizados na obra. ” Meu voto nessa casa é com ética, e com coerência. Quando fui contra o aumento do IPTU no ano passado, eu vim aqui e diss porque fui contra. Fui à imprensa e disse porque fui contra. Então eu voto com convicção do que estou fazendo, sem ceder à pressão de ninguém. Por isso, pra mim essa CPI é pura politicagem pré-eleição. Então eu quero que a Prefeitura venha aqui  e mostre a real situação dos custos dessa obra”, justificou  Emerson Sampaio.

O vereador Henrique Soares (PDT) também considera a CPI instrumento político, mas acredita que nenhum vereador na Câmara de Belém seja contra uma obra da magnitude do BRT, com certeza a maior obra de mobilidade urbana já feita na cidade.  Também em apoio à proposição do vereador Emerson Sampaio, Gustavo Sefer (PSD) disse ter certeza que a Prefeitura de Belém não terá nenhum problema em  vir à Câmara trazer  todas as informações solicitas e comj total transparência mostrar que  a obra está sendo realizada  dentro do prazo e orçamento licitado e devidamente fiscalizado por quem de direito.

Argumentando novamente com o relatório da CGU em mãos, o vereador Fernando Carneiro (PSOL) voltou a afirmar que os dados registrados no documento contestam todas as respostas apresentadas até agora pela Prefeitura, e que houve pressão do Executivo para que a CPI não fosse instalada.

Após a aprovação da proposta, o vereador Emerson Sampaio agradeceu o apoio dos demais vereadores para a realização da sessão especial,que ainda não tem data definida, e pediu que todos estejam presentes pois só com o domínio das informações cada um poderá ter segurança das suas posições a respeito do assunto.

Patriarca dos Machida será homenageado na Câmara de Belém

Atendendo  requerimento do vereador Fabrício Gama (PMN) aprovado na sessão ordinária desta terça-feira,16, a Câmara …