
As comemorações pela 20ª edição da Marcha para Jesus, evento internacional realizado conjuntamente por diversas denominações evangélicas foram antecipadas na Câmara Municipal de Belém. Na tarde desta quinta-feira,25, uma sessão especial alusiva à data fez do plenário da CMB um local de louvores e orações. Iniciativa do vereador Lulu Pinheiro, o Lulu das Comunidades (PTC), a sessão reuniu pastores e fiéis em preparação para a grande marcha do dia 25 de maio.
Na abertura do encontro, que teve a participação da Banda Musical da Guarda Municipal de Belém, o vereador Lulu das Comunidades fez questão de agradecer a todos que direta ou indiretamente estão contribuindo para que o evento seja um grande sucesso de evangelização, mas lamentou que algumas pessoas não compreendam a Marcha para Jesus como um ato de congregação e unidade. ” Infelizmente em meio a tanto trabalho e empenho em fazer essa grande festa para Jesus, a gente ouve igrejas dizendo que a Marcha é de um grupo de pessoas. Eu quero dizer a essas pessoas que Deus não precisa de ninguém. Mas Ele põe pessoas à frente das suas ações, e nós vamos continuar trabalhando para que no dia 25 de maio, a Marcha para Jesus seja uma celebração da unidade que Jesus quer para o seu povo”.
Presente à sessão, a deputada estadual Cilene Couto enfatizou a dedicação do vereador Lulu na coordenação de um evento tão importante para a comunidade evangélica. “Eu sou testemunha das suas lutas e posso afirmar que você não mede esforços para fazer o melhor para o nosso Deus. Eu não acompanho a marcha desde o início, mas desde que passei a acompanhar posso ver o quanto esse movimento cresce a cada ano, a ponto de a gente sentir a expectativa das pessoas quando se aproxima a data da Marcha”.
Autora do projeto de lei que reconhece como patrimônio cultural de natureza imaterial do município de Belém o evento Marcha para Jesus, a vereadora Simone Kahwage (PRB) destacou o simbolismo da festa. ” É um evento que simboliza o cristianismo e representa a nossa marcha para a salvação. É um chamado para aqueles que ainda não conhecem Jesus”.
O presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil-Seção Pará, Pastor Daniel Rocha, falou sobre a origem e a importância da Marcha para Jesus em todo o mundo. A primeira Marcha para Jesus denominada “March For Jesus” data de 1987 e ocorreu em Londres, no Reino Unido, idealizada pelo pastor Roger Forster, da Ichthus Christian Fellowship. “É um momento em que todas as igrejas se unem para pedir a paz que o mundo inteiro precisa”, frisou.
Este ano a Marcha para Jesus em Belém será no dia 25 de maio, a partir das 15h, saindo da escadinha do cais do porto e encerrando em São Brás com grande show do cantor evangélico André Valadão.