domingo ,19 maio 2019
Home / Vereadores / PTC / Lulu Pinheiro / Evangélicos comemoram 20 anos da Marcha para Jesus em sessão especial na CMB

Evangélicos comemoram 20 anos da Marcha para Jesus em sessão especial na CMB

Vereador Lulu das Comunidades presidiu a sessão especial em homenagem aos 20 anos da Marcha para Jesus

As comemorações pela 20ª edição da Marcha para Jesus, evento internacional realizado conjuntamente por diversas denominações evangélicas foram antecipadas na Câmara Municipal de Belém. Na tarde desta quinta-feira,25, uma sessão especial alusiva à data fez do plenário da CMB um local de louvores e orações. Iniciativa do vereador Lulu Pinheiro, o Lulu das Comunidades (PTC), a sessão reuniu pastores e fiéis em preparação para a grande marcha do dia 25 de maio.

Na abertura do encontro, que teve a participação da Banda Musical da Guarda Municipal de Belém, o vereador Lulu das Comunidades fez questão de agradecer a todos que direta ou indiretamente estão contribuindo para que o evento seja um grande sucesso de evangelização, mas lamentou que algumas pessoas não compreendam a Marcha para Jesus como um ato de congregação e unidade. ” Infelizmente em meio a tanto trabalho e empenho em fazer essa grande festa para Jesus, a gente ouve igrejas dizendo que a Marcha é de um grupo de pessoas. Eu quero dizer a essas pessoas que Deus não precisa de ninguém. Mas Ele põe pessoas à frente das suas ações, e nós vamos continuar trabalhando para que no dia 25 de maio, a Marcha para Jesus seja uma celebração da unidade que Jesus quer para o seu povo”.

Presente à sessão, a deputada estadual Cilene Couto enfatizou a dedicação do vereador Lulu na coordenação de um evento tão importante para a comunidade evangélica. “Eu sou testemunha das suas lutas e posso afirmar que você não mede esforços para fazer o melhor para o nosso Deus. Eu não acompanho a marcha desde o início, mas desde que passei a acompanhar posso ver o quanto esse movimento cresce a cada ano, a ponto de a gente sentir a expectativa das pessoas quando se aproxima a data da Marcha”.

Autora do projeto de lei que reconhece como patrimônio cultural de natureza imaterial do município de Belém o evento Marcha para Jesus, a vereadora Simone Kahwage (PRB) destacou o simbolismo da festa. ” É um evento que simboliza o cristianismo e representa a nossa marcha para a salvação. É um chamado para aqueles que ainda não conhecem Jesus”.

O presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil-Seção Pará, Pastor Daniel Rocha, falou sobre a origem e a importância da Marcha para Jesus em todo o mundo. A primeira Marcha para Jesus denominada “March For Jesus” data de 1987 e ocorreu em Londres, no Reino Unido, idealizada pelo pastor Roger Forster, da Ichthus Christian Fellowship. “É um momento em que todas as igrejas se unem para pedir a paz que o mundo inteiro precisa”, frisou.

Este ano a Marcha para Jesus em Belém será no dia 25 de maio, a partir das 15h, saindo da escadinha do cais do porto e encerrando em São Brás com grande show do cantor evangélico André Valadão.

Assistentes Sociais recebem homenagem na CMB

Anualmente, todo dia 15 de maio é comemorado o dia municipal do assistente social no …