sábado ,22 setembro 2018
Home / Notas / Estudantes de Ética visitam plenário da Câmara de Belém

Estudantes de Ética visitam plenário da Câmara de Belém

Estudantes são recebidos por vereadores na CMB.

Sob a coordenação da professora Flávia Casseb, um grupo de 60 estudantes do curso profissionalizante Grau Técnico Belém visitou a Câmara Municipal de Belém na manhã desta quarta-feira,7.  Os estudantes ocuparam a galeria popular da Casa e acompanharam os pronunciamentos dos parlamentares presentes nos horários de expediente e de lideranças. Logo após os alunos puderam conhecer o plenário e a tribuna da Câmara mais de perto.

Professora da disciplina de Ética, Flávia Casseb explicou que o objetivo da disciplina é levar os conhecimentos teóricos abordados em sala de aula à prática cotidiana, daí a iniciativa de levar os estudantes a conhecerem o dia o dia nas diversas instâncias do poder público. “Eles já conheceram a Assembleia Legislativa do Estado e hoje estão aqui na Câmara Municipal para saber como são feitos os projetos de interesse público, quais os projetos mais importantes em votação, como é a frequência dos vereadores e o que eles podem fazer em benefício real da cidade”, explicou a professora.

Após a visita, os estudantes serão responsáveis pela elaboração de um relatório sobre o trabalho extraclasse. Flávia Casseb  disse ainda que ao final  as turmas de Ética vão elabora e lançar uma campanha nas redes sociais do grupo que terá como principal foco ajudar o eleitor a ter consciência de fazer a melhor escolha para o seu voto nas eleições municipais de 2018.

Vereadora manifesta repúdio contra atos bárbaros de feminicídio

Como presidente da comissão de feminina da CMB, a vereadora Simone Kahwage (PRB) manifestou, na …