domingo ,23 julho 2017
Home / Vereadores / Henrique Soares / Enfrentamento à violência contra a pessoa idosa entrará em pauta em junho

Enfrentamento à violência contra a pessoa idosa entrará em pauta em junho

No próximo dia 22 de junho o tema “Enfrentamento à violência contra a pessoa idosa” entrará em pauta na CMB. O requerimento do vereador Henrique Soares (PDT) é em alusão ao dia internacional que lembra essa causa.  A intenção é promover a reflexão a respeito das condições desse segmento da população que tem sofrido severas violações de direitos ao longo da história. “A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República já recebeu mais de 100 mil denúncias a respeito de negligência com os cuidados de pessoas com mais de 60 anos, seguido de violência psicológica e abuso financeiro. Se tivermos políticas publicas eficientes voltadas pra eles, é possível garantir o envelhecimento saudável a essa população”, disse o vereador.

CMB vai discutir as propostas do projeto Pará 2030 para Belém

Com a aprovação unânime dos parlamentares presentes, o Projeto Pará 2030 lançado pelo governo do …