quarta-feira ,21 agosto 2019
Home / Vereadores / PDT / Henrique Soares / Enfrentamento à violência contra a pessoa idosa entrará em pauta em junho

Enfrentamento à violência contra a pessoa idosa entrará em pauta em junho

No próximo dia 22 de junho o tema “Enfrentamento à violência contra a pessoa idosa” entrará em pauta na CMB. O requerimento do vereador Henrique Soares (PDT) é em alusão ao dia internacional que lembra essa causa.  A intenção é promover a reflexão a respeito das condições desse segmento da população que tem sofrido severas violações de direitos ao longo da história. “A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República já recebeu mais de 100 mil denúncias a respeito de negligência com os cuidados de pessoas com mais de 60 anos, seguido de violência psicológica e abuso financeiro. Se tivermos políticas publicas eficientes voltadas pra eles, é possível garantir o envelhecimento saudável a essa população”, disse o vereador.

Projeto de lei visa combater o preconceito no mercado de trabalho

Com pareceres favoráveis das Comissões de Justiça, Legislação e Defesa dos Direitos Humanos, foi aprovado …