terça-feira ,16 julho 2019
Home / Vereadores / PSOL / Dr. Chiquinho / Dr. Chiquinho

Dr. Chiquinho

CHIQUINHO

Partido: PSOL
Votos Eleições 2016: 2980
Mandato: Segundo
Nome completo: Francisco Antônio Guimarães de Almeida
Nome Parlamentar: Dr. Chiquinho
Nascimento: 08.11.1959
Naturalidade: Belém/PA
Escolaridade: Superior Completo
Profissão: Médico/ Biólogo/ Professor
Ocupação: Vereador
Telefone: (91) 4008-2232
Chefe de Gabinete: Adriana Laura Carvalho Ramos
Email: drchiquinho50@gmail.com;
Redes Sociais:
www.facebook.com/VereadorDrChiquinho

Youtube: CHIQUINHOALMEIDA

BIOGRAFIA

Vereador, pelo segundo mandato consecutivo, Dr. Chiquinho é biólogo, professor de escola pública e médico da saúde pública, concursado do Estado – e do município de Belém.

Foi dirigente da Unidade de Saúde de Urgência e Emergência do Benguí, diretor do Departamento de Regulação da Secretária Municipal de Saúde SESMA, na gestão do ex-prefeito Edmilson Rodrigues, onde implementou a Central de Leitos e Internações, o Tratamento Fora de Domicilio – TFD, a Central de Marcação de Consultas e Exames, o Serviço de Supervisão e Revisão Ambulatorial.

Fundador do movimento dos concursados do Estado do Pará – e fundador também do PSOL/Belém, Dr. Chiquinho teve em sua trajetória de luta. A organização do Movimento dos Trabalhadores e da Educação do Pará – que culminou com a formação do SINTEPP, em 1983. Foi líder do movimento de ocupação dos Servidores Públicos Estaduais.

Vereador Dr. Chiquinho foi membro da Comissão de Saúde da legislatura passada (2013/2016), o qual fiscalizou – incansavelmente – os serviços públicos de saúde prestados pela Prefeitura de Belém; também é ativista da causa animal, onde aprovou leis relevantes para o município de Belém, como o Hospital Veterinário Municipal de Cães e Gatos. Atualmente é membro da Comissão de Saúde, da Comissão de Ética Parlamentar e suplente da Comissão de Legislatura Participativa.

Você pode Gostar de:

Tribuna Livre dá voz à população durante sessões ordinárias na CMB

Cidadãos e entidades da sociedade civil ganham espaço para livre manifestação durante as sessões ordinárias …

Skip to content