quarta-feira ,21 agosto 2019
Home / Vereadores / PSC / Celsinho Sabino / Doação de órgãos será tema de debate na CMB

Doação de órgãos será tema de debate na CMB

Por iniciativa do vereador Celsinho Sabino (PSC), a Câmara Municipal de Belém vai debater em sessão especial, as questões que envolvem a captação e doação de órgãos na capital. O requerimento de autoria do vereador, solicitando a sessão especial, foi aprovada à unanimidade na sessão ordinária desta terça-feira,16.

Para Celsinho Sabino, a crescente fila de pacientes para transplante de órgãos é resultado de um problema cultural, sustentado pela desinformação e preconceito em relação às doações. ” Precisamos debater meios que revertam essa situação e levem à conscientização das pessoas sobre a importância da doação de órgãos para a sobrevivência de quem precisa de um transplante”.

Atualmente mais de 1.600 pessoas esperam por uma doação. Durante a discussão do requerimento, o vereador Dr. Elenilson (PTdoB) destacou que as dificuldades para a captação de órgãos começam pela falta de mais profissionais qualificados para esse procedimentos nos hospitais. “Muitas vezes a pessoa é declarada doadora, mas falta um profissional que declare a morte cerebral e determine que seja feita a captação e a preservação dos órgãos. A rede de captação precisa ser reestruturada”, defende o vereador.

Inauguração do novo Núcleo de Atendimento ao Cidadão

Data: 20/08/19- Terça-feira Hora:10h Loca: Plenário Lameira Bittecourt- Trav. Curuzu. 1755 Informações: Nesta terça-feira, 20, …