terça-feira ,16 julho 2019
Home / Notícias / Dia Municipal do Terço dos Homens é celebrado na CMB

Dia Municipal do Terço dos Homens é celebrado na CMB

De acordo com a lei Municipal nº 9284, de junho de 2017, o dia 20 de Março é a data no calendário oficial de Belém em que se comemora o “Dia Municipal do Terço dos Homens”. A lei veio como uma forma de resgatar os cristãos da capital para o seio religioso. Nesta quinta-feira, 21, a Câmara Municipal de Belém celebrou o dia com uma sessão especial que contou com a presença de homens de várias paróquias de Belém e representantes da arquidiocese.

Para o autor da lei e da sessão, o presidente da casa, vereador Mauro Freitas, o momento é de reunir homens de todas as idades, já que a presença masculina na igreja é imprescindível para a formação da família e de uma sociedade melhor. “É importante que os homens, junto com suas famílias, esposas, filhos estejam sempre na igreja e não percam a fé, principalmente no momento de crise e violência em que o nosso país vive. A reconstrução dos lares pode vir pela oração”, disse Mauro.

A oração do terço dos homens tem início no século XIII. O terço foi a arma dos cristãos contra a perseguição do império romano. No Brasil, os primeiros registros são de 1936, em Sergipe. Desde então, os grupos do Terço dos Homens cresceram muito nos últimos anos e mostram que a devoção a Nossa Senhora tem sido o refúgio de homens e mulheres em busca do fortalecimento da fé.

Em Belém, a oração começou há 12 anos na comunidade São José, pertencente a Paróquia de Nazaré. Eram 10 pessoas dispostas a se reunirem em oração e em um momento de louvar a Deus e agradecer graças alcançadas. Hoje são mais de 6 mil pessoas espalhadas por 89 paróquias da capital. “Foi uma luz que maria foi buscar e disse seja feita a sua vontade. A vontade de Deus era nos reunir para louvar. Rodamos o terço pra que a mãe do senhor nos eleve para que possamos fazer a mudança acontecer. Estamos na luta pelo nosso próximo, pela nossa sociedade para ir juntos para o céu”, disse Edmilson Nunes, coordenador da Arquidiocese de Belém.

O vereador Pablo Farah (MDB) afirmou que nunca desistiu dos sonhos e sempre depositou confiança no senhor, em nossa senhora e acreditou na vontade de Deus. “Seja em algum momento de dificuldade da minha família, casos de doença eu sempre busco ajuda e força na minha fé, orando o terço.”, disse Pablo. A sessão encerrou com cânticos e orações.

Câmara encerra o primeiro semestre com 67 projetos de lei aprovados

O período legislativo da Câmara Municipal de Belém foi encerrado na última quarta-feira,26. Durante os …