sexta-feira ,13 dezembro 2019
Home / Notícias / Dia Municipal do Servidor Fazendário é lembrado na CMB

Dia Municipal do Servidor Fazendário é lembrado na CMB

Vereador Fabrício Gama com os homenageados

Servidores das unidades da Secretaria Municipal de Finanças e diretores de diversos setores da Sefin prestigiaram a sessão especial em comemoração ao Dia Municipal do Servidor Fazendário, comemorado todo dia 17 de Setembro, conforme a lei municipal nº 8.701/09. O momento foi de homenagem para aqueles que trabalham na arrecadação de recursos para Belém. A sessão foi proposta pelo presidente na casa, Mauro Freitas (DC), representado pelo vereador Fabrício Gama (PMN). “É uma honra presidir essa sessão que reconhece funcionários tão importantes para o funcionamento da nossa cidade”, afirmou.

Representando a Associação dos servidores da Sefin, Ruth Corrêa, falou um pouco sobre a importância do servidor fazendário para a administração tributária municipal e agradeceu o reconhecimento do trabalho exercido pelos funcionários.”Todos contribuem de forma rápida e transparente. Não existe administração que dê certo se não houver funcionários empenhados, desde o atendimento até a direção”. Ruth também informou que já está acordada a criação de uma comissão para estudos sobre o projeto de lei do Plano de Cargos e Salários dos servidores.

Roseth Oliveira, Presidente da Associação dos Auditores Fiscais de Belém, se disse honrada em ter um dia no calendário oficial, pois isso engrandece muito a categoria categoria. Roseth destacou que o trabalho dos servidores é primordial para a garantia das politicas públicas da capital. “Se as demandas se concretizam é por conta da arrecadação eficiente de tributos. A organização e administração do fisco é essencial para o funcionamento do município”, reconheceu a presidente.

Secretario Municipal de Finanças, José Capelone

No contraponto da crise do país, o trabalho que vem sendo feito de arrecadação pela Secretaria de Finanças, em parceria com a Procuradoria Geral do Município representou um aumento de 20,8% em 2018 quando a economia estava em queda. A informação foi divulgada pelo Secretario Municipal de Finanças, José Capelone, que reconheceu que existem dificuldades, mas que mesmo assim os funcionários da secretaria tem se esforçado muito e o resultado está na homenagem e reconhecimento dessas pessoas. O secretario também falou sobre os pedidos que foram feitos pela categoria. “As reivindicações são legítimas. O plano de cargos e outras situações precisam ser analisadas, sobretudo nesse momento de crise financeira. Vamos adequar as mudanças as leis de responsabilidade fiscal e ter comprometimento com o poder de pagamento. O próprio legislativo dará apoio”, disso José Capelone.

Ao final da sessão, funcionários da secretaria foram homenageados pelo serviço prestado a sociedade.

Projeto transforma AGM em secretaria municipal

Em sessão extraordinária nesta quinta-feira, 12, a última sessão do ano na Câmara Municipal de …