quinta-feira ,3 dezembro 2020
Home / Notícias / Dia Municipal do Rotary é lembrado na CMB

Dia Municipal do Rotary é lembrado na CMB

Membros do Rotary com os certificados de agradecimento entregues pelo presidente da casa, Mauro Freitas

Com objetivo declarado de unir voluntários para prestar serviços humanitários, o Rotary Internacional foi criado em 1905 nos Estados Unidos e em pouco tempo ganhou o mundo. Atualmente, a Organização não-governamental está presente em 217 países, com mais de 35 mil sedes e cerca de um milhão de membros. Em Belém, o início do clube de serviços foi em 1931, sendo o primeiro clube da região. Todo o trabalho é feito com doações e voluntários de diversas áreas profissionais que ajudam na construção de um mundo melhor.

Em Dezembro de 2009 uma lei aprovada na Câmara de Belém instituiu o Dia Municipal do Rotary Internacional como uma forma de lembrar os voluntários . Nesta quinta-feira, 05, uma sessão especial lembrou a data que marca a homenagem no calendário oficial do município de Belém. Estiveram presentes o presidente do Rotary Belém, Carmerindo Paixão, o fundador do Rotary na capital, Nagih El Hosn e o autor da sessão vereador , Mauro Freitas.

Para o presidente da casa, o Rotary clube é muito importante socialmente. Além de oferecer segurança social, os voluntários praticam o bem e são responsáveis por trabalhos e projetos sociais que são referência. “Desde criança ouvia falar da existência desse grupo de pessoas que não recebe nada por isso, mas ajuda as pessoas, as vezes tira até do próprio bolso para ajudar o próximo. Louvável o trabalho de vocês”, pontuou Mauro Freitas.

Carmerindo Paixão, presidente do Rotary, afirmou que o clube é uma organização de líderes de negócios de todas as profissões com um único objetivo que é contribuir com diversos segmentos da sociedade promovendo a ética nos negócios e desenvolvendo projetos em áreas como saúde e educação com grande objetivo de estimular a boa vontade e a paz mundial. Ele citou a existência de clubes em Icoaraci, Ananindeua, Bragança, entre outros. “Em Santarém plantamos centenas de mudas de árvores. Castanhal está no mesmo caminho. Também estamos planejando ações sociais pra este ano”.

A principal marca da presença do clube nas cidades é a colocação de placas com distintivo que representa o Rotary em pontos turísticos, locais públicos de grande circulação como avenidas e praças. Membro em Belém, o presidente do Sindlojas, Joy Colares, pediu ao presidente da casa que intervisse junto à prefeitura para ter esse espaço. “A presença da nossa marca mostra que a cidade tem o nosso apoio para qualidade de vida”, afirmou.

Mauro Freitas se comprometeu em ajudar com o pedido feito por Joy Colares. Ao final da sessão, 30 membros do Rotary receberam um certificado em agradecimentos pelos serviços prestados a sociedade.

Audiência Pública debate a LOA 2021

Na tarde desta terça-feira, 17, uma audiência pública debateu a Lei Orçamentária Anual para o …