domingo ,23 julho 2017
Home / Notícias / Dia municipal do agente de segurança pública é aprovado

Dia municipal do agente de segurança pública é aprovado

A partir de hoje, 04, faz parte do calendário oficial de Belém o “Dia do Agente de Segurança Pública”. O projeto de lei do vereador Sargento Silvano (PSD) foi aprovado durante sessão ordinária, nesta quarta feira. Estão incluídos na homenagem: policiais militares e civis, agentes de trânsito e penitenciários, bombeiros militares e guardas municipais. “É uma homenagem muito merecida. Esses profissionais cuidam da nossa segurança, arriscam a própria vida todos os dias e precisam do nosso reconhecimento”, disse o vereador que por 21 anos serviu a sociedade como policial militar.

Os dias instituídos para serem comemorados anualmente são:

– 27 de fevereiro- Dia do Agente Penitenciário
– 21 de abril- Dia do Policial Militar
– 27 de julho- Dia do Guarda Municipal
– 23 de setembro- Dia do Agente de Trânsito
– 29 de setembro- Dia do Policial Civil
– 24 de novembro- Dia do Bombeiro Militar

Requerimento

Também a pedido do vereador Silvano, por meio de um requerimento, foi inserido nos anais da casa, matéria do jornal Diário do Pará que afirma que o estado tem menos da metade do efetivo ideal de policiais militares. “Houve crescimento da população e o efetivo não aumentou. Quero chamar a atenção do poder público com isso”, disse Silvano.

Vereadores aprovam a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2018

Em sessão extraordinária nesta segunda feira, 19, a Câmara Municipal de Belém aprovou a Lei …