segunda-feira ,11 dezembro 2017
Home / Vereadores / Fabrício Gama / Dia Municipal de Nossa Senhora de Nazaré será comemorado em sessão especial

Dia Municipal de Nossa Senhora de Nazaré será comemorado em sessão especial

Foto Uchoa Silva- Arquivo Agência Belém

Por requerimento de autoria do presidente da Câmara Municipal de Belém, Vereador Mauro Freitas, aprovado à unanimidade na sessão ordinária desta terça-feira,5, uma sessão especial vai marcar a sanção da lei que cria o Dia Municipal de Nossa Senhora de Nazaré.

Marcada para esta quarta-feira,6, às 13h, no plenário da CMB, a solenidade vai reunir representantes da Igreja Católica e personalidades de Belém diretamente ligadas  à festividade da padroeira do Pará.

O projeto de lei que institui a data de 8 de setembro como Dia de Nossa Senhora de Nazaré também é de autoria do vereador Mauro Freitas. ” O círio de Nazaré é um evento que transforma Belém no foco do universo religioso, em especial do universo católico, para todo o país, e transformar a data do primeiro Círio realizado na capital é uma justa homenagem, que atende a um pedido da Arquidiocese de Belém não a esse vereador, mas à Câmara Municipal de Belém”, disse o parlamentar

Museu Goeldi  – A crise financeira que ameaça fechar as portas do Museu Paraense Emílio Goeldi será tema de sessão especial na CMB por iniciativa do vereador Fabrício Gama (PMN). O requerimento do vereador, propondo a discussão da situação do Museu, foi aprovada por unanimidade, sendo que a data da sessão ainda será definida. Em sua justificativa, Fabrício Gama destaca que “O Museu Paraense Emílio Goeldi representa ao longo dos anos de sua existência, a representação do ambiente mais elevado de pesquisas na região Norte do Brasil”.

Paz em casa– Ainda na sessão ordinária desta terça-feira, os parlamentares aprovaram requerimento da vereadora Simone Kahwage (PRB) para inserir nos anais da Casa, matéria publicada no jornal O liberal do dia 21 de agosto de 2017, com o tema “TJPA lança campanha contra violência”, que destaca o início da oitava etapa da campanha “Justiça pela paz em casa”, realizada pela Coordenadoria Estadual das Mulheres em situação de Violência, responsável pelo projeto “Judiciário na escola”, executado em parceria com a Secretaria de Estado de Educação.

Simone Kahwage destaca, no requerimento, que o projeto visa ampliar a divulgação dos projetos de combate à violência doméstica e familiar contra a mulher e que a campanha divulgada buscou atingir seus objetivos junto aos pais dos estudantes das escolas públicas estaduais.

Pau D’Arco – A matéria intitulada  “Presos 13 policiais envolvidos em 10 mortes em Pau D’Arco”, publicada no jornal O Liberal, de 11 de julho de 2017, e a matéria publicada no jornal Diário do Pará, em 13 de julho, sob o título “13 policiais são presos por envolvimento em chacina”, serão incluídas nos Anais da Câmara Municipal de Belém, a partir da aprovação por unanimidade, na sessão ordinária desta terça-feira,5, do requerimento apresentado pelo Vereador Amaury da APPD (PT).

 

 

 

Você pode Gostar de:

Sessão especial destaca trabalho social da Força Jovem Universal

Braço social da igreja Universal, o grupo Força Jovem Universal foi alvo de homenagens na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *