domingo ,9 dezembro 2018
Home / Vereadores / PSDC / Mauro Freitas / Dia Municipal da Comunidade Portuguesa é comemorado na CMB

Dia Municipal da Comunidade Portuguesa é comemorado na CMB

Durante os “parabéns” ao Dia Municipal da Comunidade Portuguesa

Dividida em 13 associações, a comunidade portuguesa em Belém é uma das maiores de todo o Brasil. Representantes do Grêmio Literário Português, Hospital Beneficente Portuguesa e Tuna Luso Brasileira se reuniram para comemorar o Dia Municipal da Comunidade Luso-Brasileira, instituído por meio de um projeto de lei de autoria do presidente da casa, vereador Mauro Freitas (PSDC). “Hoje essa data é marcante pra nossa sociedade. Os portugueses nos prestam importantes serviços com excelência e só podemos agradecer por isso e dar todo o apoio e incentivo pra que continuem assim”, disse Mauro.

O autor da sessão, vereador Mauro Freitas

Durante a sessão especial que acontece anualmente desde 2016, personalidades da comunidade portuguesa foram homenageadas com a comenda Luís Vaz de Camões. Esse ano, mais de 50 pessoas receberam o reconhecimento pelos relevantes serviços prestados e por serem destaque na comunidade portuguesa. O coordenador Municipal de Turismo, Victor Cunha, destacou a forma como a comunidade representa a nossa cidade e a atuação intensa para oferecer serviços de qualidade. “Parabenizo vocês pela dedicação e pelo amor que têm a Belém, uma das cidades mais portuguesas do Brasil”, afirmou Victor.

Entre os homenageados na sessão estiveram funcionários e prestadores de serviço para o Hospital Beneficente Portuguesa. O hospital é o maior filantrópico do Norte do país com 133 anos de operação ininterrupta desde sua fundação em 29 de abril de 1877. O presidente da Beneficente, Francisco França, citou que existem pessoas fundamentais para o funcionamento do hospital e que elas não poderiam deixar de receber a comenda. “Obrigado a todos que se dedicam a manter o nome do hospital e que fazem com que trabalhemos com excelência”.

Surgido em 1867, o Grêmio Literário Português nasceu em Belém para congregar os portugueses que, após a Independência do Brasil, passaram a emigrar para cá tendo em vista o vasto leque de atividades a explorar no país. Até hoje, o clube é referência em atendimento ao público e está entre os melhores de Belém. “Pra nós é uma honra está aqui e ter a nossa origem homenageada. Batalhamos muito para manter os associados e oferecer o que há de melhor”, disse Alírio.

Os vereadores Mauro Freitas, Igor Normando e Fabrício Gama com condecorados

Lei Orçamentária Anual para 2019 é aprovada na CMB

Em sessão extraordinária, nesta quarta-feira, 05, os vereadores da Câmara Municipal de Belém votaram o …