quinta-feira ,15 novembro 2018
Home / Vereadores / PDT / Adriano Coelho / Dia das mães é comemorado na CMB

Dia das mães é comemorado na CMB

Vereadores de Belém com a funcionárias da CMB homenageadas

Palavras como amor e dedicação foram pronunciadas diversas vezes na tribuna da Câmara Municipal de Belém. A sessão solene em homenagem ao Dia das mães que aconteceu nesta quinta feira, 10, foi marcada por discursos emocionados dos vereadores de Belém e das mulheres homenageadas. A presidente da sessão e a primeira a discursar, a vereadora Simone Kahwage (PRB), falou do desafio de exercer essa função e classificou a figura da mãe como insubstituível. “Vivemos entre as ações e emoções. O trabalho doméstico e a carreira profissional. A criação dos filhos e a vida a dois. São muitos desafios. Deixo aqui registrada a minha admiração para àquelas que são mãe e pai ao mesmo tempo”, disse Simone.

Como em todos os anos, personalidades são apontadas pelas bancadas que compõem a Casa para receberem o diploma e medalha “Cordolina Fontelles de Lima”. A mulher e mãe que deu o nome para a honraria da CMB foi ativista de políticas sociais e direitos humanos e mãe de nove filhos, um deles foi o deputado Paulo Fontelles, cujo assassinato, em 1987, motivou a retomada da militância política esquerdista que ela exercera na juventude. Nove mulheres receberam a honraria da casa.

Homenageando a mãe, Dona Maria do Socorro Gama, o vereador Fabrício Gama (PMN) ressaltou a importância da mulher e do poder feminino em gerar uma vida. O parlamentar também falou sobre a emoção de ser pai novamente e aproveitou para parabenizar a esposa, Priscila Gama, pela dedicação e proteção pela filha que vai nascer. “Tenho uma admiração enorme pelas mulheres mães que me cercam, seja pela pureza, pela delicadeza, pela essência. Cada uma de vocês que está aqui hoje tem uma tem uma trajetória digna e brilhante como mãe”, finalizou.

O vereador Fabrício Gama, com a mãe, Maria do Socorro e a esposa, Priscila Gama

Fernando Carneiro (PSOL) disse que muito mais que gerar e proteger, as mães tem a função muito importante na formação e caráter das crianças que serão o futuro da nossa sociedade e parabenizou a mãe, Dona Ildenir Carneiro, pela criação dos filhos, paciência e superação de desafios. Toré Lima (PRB) discursou emocionado agradecendo aos cuidados da mãe que já faleceu e falou da tristeza em não poder comemorar a data junto a ela. “Venho aqui em nome de toda essa casa dizer muito obrigada por tudo o que vocês como mães fazem por nós”, falou Toré.

A homenagem emocionada do vereador Adriano Coelho à assistente social Mônica dos Santos Cardoso.

Com um discurso bastante emocionado, o vereador Adriano Coelho (PDT) apresentou a sua homenageada, a assistente social Mônica dos Santos Cardoso, destacando a história de superação da servidora. ” A Mônica é o que eu posso chamar de uma mulher guerreira. Trabalhou ativamente na minha campanha pra vereador enquanto enfrentava um câncer. Graças a Deus ela superou a doença, mas depois passou por outro desafio de saúde sem nunca deixar de colaborar com o nosso mandato. É essa força de vontade e essa capacidade de superação que fazem dela essa pessoa, merecedora dessa homenagem e de toda nossa admiração e gratidão”, declarou o parlamentar.

Ao final da sessão, as funcionárias da casa, Sabrina de Jesus Oliveira, da diretoria geral, Samadra de Jesus Oliveira, da Presidência e Maria Isabel Pereira Priste, do protocolo, receberam ramalhetes de flores dos vereadores presentes.

Reflexões e homenagens dão o tom na sessão alusiva ao Dia da Consciência Negra

Muito além de uma comemoração oficial a sessão especial em homenagem ao Dia Nacional da …