domingo ,22 outubro 2017
Home / Notícias / Dia da Evangelização Carcerária é instituído

Dia da Evangelização Carcerária é instituído

A partir da aprovação feita pelos parlamentares nesta segunda feira, 08, ficou instituído o Dia da Evangelização Carcerária, a ser comemorado no último sábado do mês de Setembro. De acordo com o projeto de lei proposto pelo ex vereador, Antônio Rocha, o poder público é o responsável por realizar palestras e outros eventos de divulgação, debate e esclarecimento junto aos evangelizadores e a população carcerária, em parceria com entidades públicas e privadas voltadas para o tema.

O projeto surgiu considerando o trabalho que é desenvolvido por homens e mulheres de diversos ministérios e confissões, credenciados e autorizados nos presídios de Belém que vêm se desenvolvendo com grande progresso.  Na justificativa para a aprovação do projeto, o ex vereador citou que a reabilitação física, mental e espiritual destas pessoas tem caráter essencial e impactante durante o período recluso e principalmente após a soltura. O papel da evangelização abrange também a família do presidiário.

Círio de Nazaré recebe homenagem na CMB

Com a presença da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, funcionários, convidados e vereadores …