segunda-feira ,11 dezembro 2017
Home / Vereadores / Adriano Coelho / Descarte irregular de entulho motiva requerimento de Adriano Coelho

Descarte irregular de entulho motiva requerimento de Adriano Coelho

Por unanimidade foi aprovado na sessão ordinária desta terça-feira,5, na Câmara Municipal, o requerimento de autoria do vereador Adriano Coelho (PDT) que propõe a inclusão, nos Anais da casa de leis, da matéria jornalística intitulada “Descarte irregular de entulho custa R$2 milhões por mês ao município”, publicada na edição do último dia 5 de agosto, no caderno Atualidades de “O Liberal”.

Na avaliação do parlamentar, a matéria merece registro por mostrar as ações da Prefeitura de Belém na área da educação ambiental, no sentido de conscientizar a população a fazer o descarte correto do entulho, em hora e local apropriados, e dessa forma, colaborar para a melhor utilização dos recursos públicos.

” Apresentei esse requerimento porque tenho observado o excesso de entulho na cidade e o empenho da Prefeitura em tentar solucionar esse problema. Vi essa matéria no jornal o Liberal  e me chamou muito a atenção a prefeitura gastar 2 milhões de reais por mês com a retirada de entulho das ruas, canais e praças da cidade. É dinheiro do povo, dos impostos recolhidos, servindo para custear a remoção de restos de obras, pneus, resíduos de açaí e outros materiais”, ressalta o vereador.

De  acordo com dados da Secretaria Municipal de Saneamento, cerca de 500 toneladas de entulho são retirados das ruas de Belém diariamente, sendo que a Prefeitura mapeou 600 pontos de descarte irregular que já são alvo de fiscalização. Apesar disso, o problema continua e precisa ser constantemente combatido, como defende Adriano Coelho. ” No bairro do Telégrafo, na Passagem Boca do Acre, onde morei mais de 20 anos, havia um lixão. Foi promessa minha de campanha, acabar com aquele problema e hoje naquela rua não existe mais o lixão. Infelizmente o que acontece é que os lixões vão se deslocando de um lugar para outro, daí a necessidade da fiscalização rigorosa e contínua”, afirma o  vereador, que propõe ainda a retirada dos carrinhos que fazem transporte e despejo de entulho nas ruas e a aplicação de penalidades para as pessoas que continuam com essa prática. ” Eu agradeço o apoio de todos os vereadores que aprovaram o requerimento e peço que a gente continue sendo cada vez mais atuante na fiscalização referente ao despejo e coleta de entulho no nosso município”, concluiu Adriano.

Reportagens sobre lei que multa ciclistas é inserida nos anais da casa

Como pedido do vereador Fernando Carneiro (PSOL), na sessão ordinária desta terça feira (14), foi …