quarta-feira ,26 abril 2017
Home / Vereadores / Delegado Nilton Neves / Delegado Nilton Neves

Delegado Nilton Neves

NILTON NEVES
Partido: PSL
Votos Eleições 2016: 7172
Mandato: Primeiro
Nome Completo: Nilton Silva das Neves
Nome Parlamentar: Delegado Nilton Neves
Data de nascimento: 21/05/1958
Naturalidade: Belém/ PA
Escolaridade: Superior Completo
Profissão: Servidor Público Estadual (Delegado de Polícia Civil)
Ocupação: Vereador
Telefone: 4008-2227
Chefe de Gabinete: Benedito Vilhena da Silva
E-mail: camarabelemvnn@gmail.com
Redes sociais:
www.facebook.com/VereadorDelegadoNiltonNeves

BIOGRAFIA 

Nilton Neves nasceu em Belém do Pará (Distrito de Icoaraci). Foi aluno em escola pública (E. E. F. M. Vera Simplício e Colégio Estadual Magalhães Barata), ambas as instituições no bairro do Telégrafo. Ingressou na Escola Técnica Federal do Pará, formando-se em metalurgia. Graduou-se como bacharel em Ciências Econômicas pelas Faculdades Integradas do Colégio Moderno – FICOM e bacharel em Direito pelo Centro de Ensino Superior do Estado do Pará – CESEP. Pós-graduou-se em Segurança Pública pela Faculdade Candido Mendes, no campus da UEPA.

No ano de 1980, assumiu o cargo de Investigador de Polícia Civil. Logo a seguir, passou a atuar na Divisão de Atendimento ao Adolescente – DATA, dando início, assim, ao seu interesse no resgate e promoção da cidadania de crianças e adolescentes. Em 1991 foi aprovado em concurso público, ascendeu ao cargo de Delegado de Polícia Civil. Nilton Neves foi o primeiro Delegado a assumir a Superintendência Regional do Sul do Pará, com sede em Xinguara.

Na Superintendência da Região do Oeste do Pará com sede em Altamira, começou um trabalho na busca de soluções na reabilitação de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, focalizando ainda o mesmo trabalho com os internos provisórios. Foi durante a gestão dele que foi inaugurada nova delegacia da cidade.

Em seguida, levou sua experiência à Superintendência Regional da Região das Ilhas, com sede em Breves, onde promoveu a reinserção social de internos, através de parcerias com outros órgãos públicos e a população local, oferecendo aos detentos treinamentos e atividades práticas de qualificação profissional. O delegado teve reconhecimento, através de diploma outorgado pela 9ª Companhia Independente de Polícia Militar de Breves, por seus relevantes serviços prestados a esta Companhia.

A quarta Superintendência Regional assumida por Nilton foi no Baixo Tocantins, com sede em

Abaetetuba. Em julho de 2010, o Delegado Nilton Neves assumiu a Seccional de Mosqueiro. Sempre trabalhando em parceria com seu irmão, Nadir Neves (que exerceu mandatos na Assembléia Legislativa Estadual e Câmara Municipal de Belém), resolveu filiar-se a uma agremiação partidária – PSB, vindo a concorrer ao cargo de Deputado Estadual no pleito eleitoral em 2014. Nilton teve 7.654 votos. Mesmo não alcançando êxito nas eleições de 2014, Nilton Neves não parou seus trabalhos sociais.

Em 2016, Nilton concorreu ao pleito eleitoral para o cargo de Vereador do município de Belém e foi eleito. A partir daí, iniciou a prática de suas propostas, que buscam melhores resultados para o exercício da cidadania belenense, contribuindo, assim, para uma nova Belém para todos, acreditando no exercício pleno da Democracia.

Você pode Gostar de:

Dr. Elenilson

ELENILSON SANTOS Partido: PTdoB Votos Eleições 2016: 4570 Mandato: Primeiro Nome Completo: Elenilson José Santos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *