quinta-feira ,19 outubro 2017
Home / Vereadores / Mauro Freitas / Defensores Públicos serão homenageados em sessão especial

Defensores Públicos serão homenageados em sessão especial

O papel da Defensoria Pública na prestação de assistência jurídica à parcela da população que mais precisa desse serviço e a valorização dos profissionais de Direito que desempenham essa função, vão estar no centro dos debates da sessão especial proposta pelo presidente da Câmara Municipal de Belém, vereador Mauro Freitas (PSDC). A data foi marcada para o próximo dia 18 de maio.A sessão especial vai destacar, ainda, o Dia do Defensor Público, celebrado nacionalmente em 19 de maio. Segundo Mauro Freitas,  ao mesmo tempo que o Direito cresce no Brasil, a população continua carente de assistência jurídica integral. “Daí o importante papel do Defensor Público na sociedade, e por isso hoje esse profissional é um dos seres jurídicos mais importantes do pais”, argumenta Mauro.

Aprovado à unanimidade, o requerimento de Mauro Freitas teve apoio total dos parlamentares presentes à sessão ordinária desta terça-feira,4.  Entre eles, o vereador Amaury da APPD (PT), que considera justa a homenagem, pelo reconhecimento e valorização da categoria.

Registros importantes da área da saúde são inseridos nos anais da casa

Na sessão ordinária desta quarta feira, 20, sob justificativa de que não poderia deixar de …