domingo ,28 maio 2017
Home / Notas / Debate sobre perigos  e crimes na internet é aprovado por unanimidade

Debate sobre perigos  e crimes na internet é aprovado por unanimidade

A sessão especial  “Ações e mobilização sobre os perigos da internet e o cyberbullying” , de autoria da vereadora Simone Kawage (PMDB) foi aprovada por todos os vereadores presentes na sessão desta terça-feira,9.

Para a vereadora, a proposta se justifica pela crescente preocupação da sociedade com os riscos que a utilização errada da rede de computadores traz principalmente a crianças e jovens. ” A internet não tem mais controle, mesmo com avanços como a criação da delegacia de combate aos crimes virtuais, o perigo maior está na facilidade de acesso á rede”, argumenta Simone Kahwage.

Entre os vereadores que manifestaram apoio à iniciativa, Sargento Silvano (PSD) disse que o debate ” é oportuno num momento em que as pessoas estão muito fragilizadas em relação às redes sociais”. O vereador Zeca Pirão (SD) chamou a atenção para o fato de que a falta de orientação dos pais aumenta a exposição de jovens e crianças a todo tipo de perigo, inclusive na internet. Já para o vereador Dr. Elenilson (PT do B), ” hoje a internet está se tornando zona de ninguém, um campo minado, em que é muito fácil a disseminação de mentiras, ofensas e calúnias, por isso é preciso uma legislação mais séria que combata de forma contundente esses crimes nas redes sociais”.

Doação de órgãos será tema de debate na CMB

Por iniciativa do vereador Celsinho Sabino (PSC), a Câmara Municipal de Belém vai debater em …