domingo ,22 outubro 2017
Home / Notas / Debate sobre perigos  e crimes na internet é aprovado por unanimidade

Debate sobre perigos  e crimes na internet é aprovado por unanimidade

A sessão especial  “Ações e mobilização sobre os perigos da internet e o cyberbullying” , de autoria da vereadora Simone Kawage (PMDB) foi aprovada por todos os vereadores presentes na sessão desta terça-feira,9.

Para a vereadora, a proposta se justifica pela crescente preocupação da sociedade com os riscos que a utilização errada da rede de computadores traz principalmente a crianças e jovens. ” A internet não tem mais controle, mesmo com avanços como a criação da delegacia de combate aos crimes virtuais, o perigo maior está na facilidade de acesso á rede”, argumenta Simone Kahwage.

Entre os vereadores que manifestaram apoio à iniciativa, Sargento Silvano (PSD) disse que o debate ” é oportuno num momento em que as pessoas estão muito fragilizadas em relação às redes sociais”. O vereador Zeca Pirão (SD) chamou a atenção para o fato de que a falta de orientação dos pais aumenta a exposição de jovens e crianças a todo tipo de perigo, inclusive na internet. Já para o vereador Dr. Elenilson (PT do B), ” hoje a internet está se tornando zona de ninguém, um campo minado, em que é muito fácil a disseminação de mentiras, ofensas e calúnias, por isso é preciso uma legislação mais séria que combata de forma contundente esses crimes nas redes sociais”.

Católicos rendem homenagens a Santa Maria de Belém na CMB

O  Dia Municipal de Santa Maria de Belém padroeira da capital paraense foi celebrado com …