segunda-feira ,11 dezembro 2017
Home / Vereadores / Marinor Brito / Cultura e homenagens são destaque na pauta de sessões especiais

Cultura e homenagens são destaque na pauta de sessões especiais

Grupo de Carimbó Sancari- Foto Oswaldo Forte/Comus PMB.

Requerimento apresentado pela vereadora Marinor Brito (PSOL) na sessão ordinária desta terça-feira,22, propondo uma sessão especial para comemorar o Dia Municipal do Carimbó, foi aprovado à unanimidade na sessão desta terça-feira,22, na Câmara Municipal de Belém.  A data é comemorada oficialmente todo dia 26 de agosto, data do aniversário do Mestre Verequete. Para a sessão, que ainda terá data marcada, vão ser convidados representantes da Fumbel, Secult, Funtelpa, Universidade Federal do Pará, Universidade Estadual do Pará e demais entidades que os vereadores entenderem necessárias.

Entre as justificativas da vereadora para a proposição está o fato de que a dança típica da nossa região foi declarada patrimônio imaterial do Brasil em setembro de 2014. O registro foi aprovado por unanimidade pelo Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural, órgão veiculado ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o Iphan.

Diário do Pará, 35 anos

Jornalistas, funcionários de vários setores e a direção do Grupo Rede Brasil Amazônia de Comunicação, RBA, vão ser homenageados no Plenário Lameira Bittencourt pelos 35 anos de fundação do Jornal Diário do Pará. A sessão especial está marcada para o próximo dia 30 de agosto, ás 15h.

Para o proponente da homenagem, vereador Toré Lima (PRB), a grande maioria dos paraenses acompanha o trabalho dos profissionais que fazem esse jornal há tantos anos. Toré também enalteceu o grupo como grande gerador de empregos.

Ainda na sessão desta terça, foi aprovado requerimento do vereador Rildo Pessoa (PTdoB), pelo qual o título de Patrimônio Cultural e Imaterial concedido às ligas de blocos de pré-carnaval, da Cidade Velha, também vão ser tema de sessão especial. O pedido é do vereador Rildo Pessoa (PTdoB).

Reconhecimento e gratidão na homenagem da CMB aos 71 anos do jornal O Liberal

A história do jornal O Liberal se confunde com a própria história da Imprensa …