domingo ,28 maio 2017
Home / Notas / CPI do Transporte será instalada na CMB

CPI do Transporte será instalada na CMB

O requerimento foi apresentado pelo vereador Zeca Pirão (SD) e assinado por outros 12 parlamentares. São eles: Moa Moraes (PCdoB), Marinor Brito (PSOL), Fernando Carneiro (PSOL), Celsinho Sabino (PSC), Joaquim Campos (PMDB), Wellington Magalhães (PPS), Toré Lima (PRB), Sargento Silvano (PSD), Altair Brandão (PCdoB), Emerson Sampaio (PP), Amaury da APPD (PT) e Rildo Pessoa (PTdoB).

A Comissão Parlamentar de Inquérito pretende investigar fatos quanto ao sistema “Passe fácil”, cadastramento de usuários, recibos de pagamento, controle de gestão do sistema, além da arrecadação mensal das empresas/clientes e a distribuição do passe fácil para empresas associadas. O prazo para a instalação da comissão é de 60 dias, prorrogáveis por mais 60 dias.

“A investigação se faz necessária, pois além de ser o papel deste poder Legislativo em fiscalizar ações de interesse público, há denuncias de desvios milionários dos recursos por parte do SETRANSBEL  (Sindicato das Empresas de Transporte de passageiros). Esse recurso poderia ser investido na saúde do município, por exemplo. Esse é um direito dos usuários de saber pra onde vai o dinheiro dele”, disse Zeca Pirão.

Doação de órgãos será tema de debate na CMB

Por iniciativa do vereador Celsinho Sabino (PSC), a Câmara Municipal de Belém vai debater em …