domingo ,21 outubro 2018
Home / Vereadores / PSOL / Marinor Brito / Comissão  vai cobrar soluções para os problemas no abastecimento de água feito pela Cosanpa

Foto: Diário Online

Requerimento apresentado pelos vereadores Toré Lima (PRB) e Marinor Brito (PSOL) em caráter de urgência, foi aprovado na sessão ordinária desta terça-feira,3, na Câmara Municipal de Belém, visando  a criação de uma comissão externa  para  tratar diretamente com o  governo do Estado  sobre a  situação do fornecimento e abastecimento de água  em todo o estado e particularmente em Belém.

Na avaliação do vereador Toré Lima, um dos autores do requerimento, há descaso do governo na  gestão dos serviços de água e esgoto . ” A Cosanpa talvez seja o órgão do estado que mais mudou de presidência em toda essa gestão. Só no ano passado foram três trocas no comando da empresa e esse caos administrativo se reflete na prestação de serviços à população”, argumentou Toré.

A vereadora Marinor Brito justificou sua subscrição ao requerimento dizendo que da mesma forma que antes já havia apoiado a proposta do vereador Toré Lima de  inserir  nos Anais da Casa matéria publicada no jornal Diário do Pará do dia 18/03/2018, sob o título  Estação da Cosanpa que atende 500 mil pessoas pode entrar em colapso, apoiou a ideia da comissão por entender  que hoje está havendo  um ” desabastecimento de água no estado do Pará”  e que a Câmara deve sim se manifestar e ir atrás das autoridades cobrar soluções. ” Chega de pinga-pinga nas torneiras, chega de comunidades passarem  um dia inteiro sem água, chega de falta de investimentos no tratamento da água consumida pela população”, declarou.

Patriarca dos Machida será homenageado na Câmara de Belém

Atendendo  requerimento do vereador Fabrício Gama (PMN) aprovado na sessão ordinária desta terça-feira,16, a Câmara …