domingo ,21 outubro 2018
Home / Vereadores / PSOL / Marinor Brito / Comissão  vai cobrar soluções para os problemas no abastecimento de água feito pela Cosanpa

Comissão  vai cobrar soluções para os problemas no abastecimento de água feito pela Cosanpa

Foto: Diário Online

Requerimento apresentado pelos vereadores Toré Lima (PRB) e Marinor Brito (PSOL) em caráter de urgência, foi aprovado na sessão ordinária desta terça-feira,3, na Câmara Municipal de Belém, visando  a criação de uma comissão externa  para  tratar diretamente com o  governo do Estado  sobre a  situação do fornecimento e abastecimento de água  em todo o estado e particularmente em Belém.

Na avaliação do vereador Toré Lima, um dos autores do requerimento, há descaso do governo na  gestão dos serviços de água e esgoto . ” A Cosanpa talvez seja o órgão do estado que mais mudou de presidência em toda essa gestão. Só no ano passado foram três trocas no comando da empresa e esse caos administrativo se reflete na prestação de serviços à população”, argumentou Toré.

A vereadora Marinor Brito justificou sua subscrição ao requerimento dizendo que da mesma forma que antes já havia apoiado a proposta do vereador Toré Lima de  inserir  nos Anais da Casa matéria publicada no jornal Diário do Pará do dia 18/03/2018, sob o título  Estação da Cosanpa que atende 500 mil pessoas pode entrar em colapso, apoiou a ideia da comissão por entender  que hoje está havendo  um ” desabastecimento de água no estado do Pará”  e que a Câmara deve sim se manifestar e ir atrás das autoridades cobrar soluções. ” Chega de pinga-pinga nas torneiras, chega de comunidades passarem  um dia inteiro sem água, chega de falta de investimentos no tratamento da água consumida pela população”, declarou.

 

Você pode Gostar de:

Patriarca dos Machida será homenageado na Câmara de Belém

Atendendo  requerimento do vereador Fabrício Gama (PMN) aprovado na sessão ordinária desta terça-feira,16, a Câmara …

Skip to content