
Requerimento apresentado pelos vereadores Toré Lima (PRB) e Marinor Brito (PSOL) em caráter de urgência, foi aprovado na sessão ordinária desta terça-feira,3, na Câmara Municipal de Belém, visando a criação de uma comissão externa para tratar diretamente com o governo do Estado sobre a situação do fornecimento e abastecimento de água em todo o estado e particularmente em Belém.
Na avaliação do vereador Toré Lima, um dos autores do requerimento, há descaso do governo na gestão dos serviços de água e esgoto . ” A Cosanpa talvez seja o órgão do estado que mais mudou de presidência em toda essa gestão. Só no ano passado foram três trocas no comando da empresa e esse caos administrativo se reflete na prestação de serviços à população”, argumentou Toré.
A vereadora Marinor Brito justificou sua subscrição ao requerimento dizendo que da mesma forma que antes já havia apoiado a proposta do vereador Toré Lima de inserir nos Anais da Casa matéria publicada no jornal Diário do Pará do dia 18/03/2018, sob o título Estação da Cosanpa que atende 500 mil pessoas pode entrar em colapso, apoiou a ideia da comissão por entender que hoje está havendo um ” desabastecimento de água no estado do Pará” e que a Câmara deve sim se manifestar e ir atrás das autoridades cobrar soluções. ” Chega de pinga-pinga nas torneiras, chega de comunidades passarem um dia inteiro sem água, chega de falta de investimentos no tratamento da água consumida pela população”, declarou.