quarta-feira ,19 junho 2019
Home / Notas / Comissão Especial da CMB iniciou os trabalhos essa semana

Comissão Especial da CMB iniciou os trabalhos essa semana

Reunião com a Celpa

Esta semana, a Comissão Parlamentar Especial da Câmara Municipal de Belém, que visa intermediar conflitos entre a população da capital e a empresa Celpa Equatorial, tem uma série de compromissos. Na última segunda feira, 15, os vereadores estiveram reunidos com representantes da empresa, momento em que questionaram o alto custo da tarifa de energia no estado e as várias denúncias feitas pela população, como cobranças indevidas, corte de energia as sextas-feiras e vésperas de feriados, prazo e taxa de religação, entre outros. A Celpa Equatorial respondeu a todos os questionamentos e se comprometeu a entregar documentos que comprovam suas respostas e a retornar para reuniões com os parlamentares sempre que convocada.

Na manhã desta terça-feira, 16, foi a vez do representante do Ministério Público e Defensoria Pública vir até a CMB para um encontro com os vereadores. Segundo o promotor de Justiça, César Matar, mais de 17 mil pessoas buscaram a Defensoria, Procon e Ministério Público. A partir delas denúncias surgiram três ações judiciais, sendo uma esfera estadual e duas na esfera federal. Entres as conquistas desses primeiros processos estão cobranças mais transparentes com as contas detalhadas e cobranças e cortes que só podem ser feitos 90 dias após o débito. O promotor disse ainda que a união do parlamento municipal e estadual para resultar em melhorias mais concretas para os consumidores.

Ainda estão agendados para reuniões com a população Dieese e Imetro-pa, Procuradoria Geral da União e Sefa. Em breve será marcada uma audiência pública para serem divulgados os resultados do trabalho feito pela Comissão especial Parlamentar  e as soluções encontradas pela Câmara Municipal.

Sessão especial vai debater isenção de imposto sobre óleo diesel a empresas de transporte público

De autoria do vereador Emerson Sampaio (PP) foi aprovado na sessão ordinária desta terça-feira,18, requerimento …