domingo ,16 fevereiro 2020
Home / Notas / Comissão discute instalação da Procuradoria Municipal da Mulher na CMB

Comissão discute instalação da Procuradoria Municipal da Mulher na CMB

Comissão de Condição Feminina prepara o projeto de criação da Procuradoria da Mulher.

A proposta de criação da Procuradoria Municipal da Mulher no âmbito da Câmara Municipal de Belém foi o principal tópico da reunião realizada nesta terça-feira,2, pelas vereadoras integrantes da Comissão Permanente de  Condição Feminina da casa. O projeto será o primeiro a ser discutido pela comissão, a partir de agosto.

Com nova composição a Comissão da Condição Feminina tem como presidente a vereadora Simone Kahwage (PRB), vice-presidente Blenda Quaresma (MDB) e Nilda Paula(PSD), como membro.

Com a mudança no regimento interno da CMB a partir de proposição da vereadora Simone Kahwage,  nessa legislatura a Comissão assumiu novas atribuições e entre elas a instalação da Procuradoria da Mulher com acesso aberto à comunidade de modo geral, que virá para reforçar o trabalho do grupo em todas as frentes de defesa dos direitos femininos, mas principalmente no que se refere à violência doméstica e ao empreendedorismo.

CMB vai participar da II Marcha Contra o Trabalho Infantil

O presidente da casa, Mauro Freitas, com a desembargadora, Dra. Zuila Dutra A Câmara Municipal …