terça-feira ,25 junho 2019
Home / Notícias / Comissão da Mulher na CMB ganha mais atribuições

Comissão da Mulher na CMB ganha mais atribuições

Um projeto aprovado durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 08, prevê mudanças no regimento interno da Câmara Municipal de Belém no que diz respeito a comissão da mulher. A proposição de alterar o inciso XVI do artigo 46 da resolução de 16 de Dezembro de 1992 é da vereadora Simone Kahwage (PRB) e acresce atribuições a nova comissão da mulher que discutirá temas relevantes, além de firmar parcerias, convênios, pactos propor mudanças e buscar soluções para assuntos de interesse da classe feminina.

De acordo o PL, dentre as atribuições legislativas da comissão estão: firmar parcerias, pactos e/ou convênios com o setor público e privado que façam referência ou alusão à mulher para conscientizar a imagem da mulher perante a sociedade, fiscalizar, oferecer prêmios, reconhecimento a programas governamentais e não governamentais referentes a mulher, além de discutir a violência contra a mulher, a desigualdade salarial, questões de saúde, inserção no mercado de trabalho e tantos outros assuntos importantes para a classe feminina.

Simone Kahwage é a presidente da comissão da mulher na CMB. Segundo ela, é preciso tirar essas atribuições do papel e fazer com que as mulheres participem cada vez mais das casas de leis, criem políticas públicas, além de terem uma participação mais efetiva nas eleições. Enfermeira Nazaré (PSOL) afirmou que em uma casa onde as mulheres são minoria é preciso aumentar as competências das vereadoras para que essas possas representar os 52% da sociedade formada por mulheres. “Vamos no unir e honrar nosso papel de fiscalizar e fazer com que as mulheres se sintam bem representadas no legislativo da capital”, disse a vereadora Nilda Paula (PSD).

Vereadores aprovam medalhas, títulos, datas comemorativas e campanhas de conscientização

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 25, os vereadores de Belém aprovaram cerca de 50 …