quarta-feira ,23 agosto 2017
Home / Notícias / CMB veta teste de Adams

CMB veta teste de Adams

Submetido à votação na sessão desta terça-feira, 8, com 14 votos favoráveis, três contrários e duas abstenções, foi mantido o veto, de nº 03/16, do prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho. O projeto de lei nº 117 institui a Avaliação Ortopédica – Teste de Adams – na rede municipal de ensino e dá outras providências. A autoria é do vereador Vandick Lima.

O teste consegue diagnosticar de forma precoce deformidades na coluna vertebral de crianças e adolescentes. O paciente deve se abaixar para frente, mantendo os pés juntos e os joelhos retos. Os membros superiores devem estar pendentes, com as mãos aproximadamente ao nível dos joelhos. A criança é avaliada pela cabeça e pelas costas.

Conforme justificativa, apesar do interesse público da medida, o veto se deu pelo fato de o quadro funcional da Secretaria Municipal de Educação (Semec) não contar com profissionais capacitados para a realização do
teste, que devem ser aplicados por médicos ortopedistas.

Sessão especial na CMB discute perigos da internet e cyberbullying

Não é de hoje que o bullying deixou de ser uma prática exclusiva das salas …