segunda-feira ,11 dezembro 2017
Home / Vereadores / Fabrício Gama / CMB vai discutir as propostas do projeto Pará 2030 para Belém

CMB vai discutir as propostas do projeto Pará 2030 para Belém

Fabrício Gama chama segmentos sociais para debater projeto de desenvolvimento do Estado.

Com a aprovação unânime dos parlamentares presentes, o Projeto Pará 2030 lançado pelo governo do Estado em junho do ano passado, será debatido em sessão especial, com data a ser definida, proposta pelo vereador Fabrício Gama (PMN).

O Pará 2030 é uma iniciativa de planejamento estratégico que tem como foco melhorar a renda da população paraense, aumentando o Produto Interno Bruto (PIB) per capita do Pará. O projeto do governo estadual prevê ações de investimento e incentivos para os setores ligados ao desenvolvimento, com o objetivo de gerar mais emprego, oportunidades e renda para o povo paraense, além de incentivar a economia sustentável.

De acordo com o requerimento apresentado por Fabrício Gama, a pauta da sessão especial trará à tona “as propostas evolutivas do projeto que têm em vista a manutenção das riquezas naturais da Amazônia  com sustentabilidade, a busca de um melhor índice socioeconômico para a população e a afirmação do caráter participativo da sociedade paraense no projeto”.

Para maior abrangência do debate, o vereador está convidando para o evento, instituições e personalidades das mais diversas áreas, entre elas a ADVB, Sedeme, Frente Parlamentar da Mineração do Pará, Prefeitura de Belém, Tribunal de Justiça do Estado, Tribunal Regional do Trabalho, Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Pará e Amapá, Fiepa, Centro de Indústrias do Pará, Associações comerciais e empresariais, Abrapalma, Sebrae, Simineral, Vale, e outros.

Sefin apresenta proposta de modernização da tributação imobiliária

Na manhã desta segunda feira, 20, representantes da Secretaria de Finanças do Município, incluindo o …