quarta-feira ,13 novembro 2019
Home / Vereadores / PMN / Fabrício Gama / CMB vai cobrar explicações de responsáveis pelo aterro sanitário de Marituba

CMB vai cobrar explicações de responsáveis pelo aterro sanitário de Marituba

Fabrício Gama acusa empresa de estar boicotando o serviço de coleta de lixo em Belém.

Os diretores da empresa Guamá Tratamento de Resíduos vão ser oficialmente convocados a dar explicações na Câmara Municipal de Belém sobre os problemas que ainda estão prejudicando o serviço de coleta de lixo na capital. A convocação foi proposta em requerimento do vereador Fabrício Gama (PMN) aprovado à unanimidade na sessão ordinária desta terça-feira,25.

O problema da destinação do lixo na Região Metropolitana de Belém já motivou o decreto de situação de emergência sanitária e ambiental na capital paraense pela Prefeitura de Belém. A medida levou em conta o prazo de menos de quatro meses para que os municípios da RMB apresentem uma solução definitiva para a situação dos resíduos e também definam outro local para a instalação de um novo aterro sanitário.

Fabrício Gama denuncia que apesar do acordo mediado pela Justiça,pelo qual a empresa deve manter o funcionamento do aterro sanitário para não prejudicar a população, o que vem ocorrendo é um verdadeiro boicote da Guamá Resíduos. ” Ontem novamente a empresa fechou os portões e impediu o descarregamento de vários caminhões coletores. E isso vem acontecendo seguidamente. Em consequência um caminhão que antes levava 15 minutos para descarregar, hoje leva de 5 a 6 horas”, afirma o vereador.

Para o vereador Zeca Pirão (SD) agora é ainda mais urgente a instalação da CPI do lixo. Ele critica a morosidade dos trâmites necessários para que a proposta de CPI venha a ser discutida e votada em plenário. ” Há mais de uma ano eu apresentei a proposta da CPI do lixo e isso ficou parado no jurídico da casa. Com a CPI fazendo pressão, eu tenho certeza que hoje essa situação que penaliza a população de Belém poderia ter sido evitada”, argumenta.

Dia Mundial de Luta contra a Aids será lembrado em sessão especial

Em Belém a Casa Dia é referência no atendimento a pessoas vivendo com o HIV. …