terça-feira ,27 junho 2017
Home / Vereadores / Mauro Freitas / CMB tem representante na comissão que vai analisar a implantação de ar-condicionado em ônibus

Nesta segunda feira, 22, foi instalada oficialmente a comissão que será responsável pela análise dos impactos e viabilidade da instalação de ar condicionado na frota de transporte coletivo da capital. A posse dos representantes  foi feita pelo prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho. Os integrantes vão analisar, entre outros dados, os custos de implantação do projeto, possíveis impactos na tarifa e necessidade de renovação da frota.

A comissão é composta pelo Promotor de Justiça Marco Aurélio Nascimento, representante do Ministério Público do Estado; Erika Maestri, do Tribunal de Contas do Município (TCM/PA); Fábio Oliveira Moura, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PA); Roberto Sena, do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese/Pará); além do presidente da Câmara Municipal de Belém, vereador Mauro Freitas, e da titular da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), Ana Paula Grossinho, que coordenará os trabalhos.

O prefeito Zenaldo Coutinho declarou-se a favor da implantação de refrigeradores de ar nos ônibus, visto que a capital paraense é conhecidamente uma cidade que apresenta temperaturas altas ao longo do ano inteiro. Porém, reafirmou a necessidade de que sejam discutidos com a população os possíveis impactos financeiros desta implantação. Esta foi a mesma preocupação demonstrada pelo presidente da CMB, Vereador Mauro Freitas. “O projeto que foi apresentado à Câmara não apresentava estudo técnico, tanto que foi rejeitado por 31 vereadores. Não podíamos agir de forma irresponsável e prejudicar a população de forma nenhuma,”, disse o presidente.

A primeira reunião da comissão está marcada para hoje, 23, às 15h, na sede da Semob, onde será apresentado um primeiro estudo técnico já elaborado pela Semob. Para o promotor de Justiça Marco Aurélio Nascimento, os dados técnicos serão fundamentais neste processo para dar clareza e transparência.

Estudo de impactos para instalação de ar condicionado nos ônibus é concluído

Na manhã desta terça feira, 20, na presença da Superintende da Semob, Paula Grossinho, o …