sábado ,19 janeiro 2019
Home / Vereadores / PP / Emerson Sampaio / CMB tem nova mesa diretora para o biênio 2019-2020

CMB tem nova mesa diretora para o biênio 2019-2020

A mesa diretora que comandará a CMB até 2020.

Foram empossados em sessão solene na tarde desta terça-feira,1, os membros da nova mesa diretora que irá comandar a Câmara Municipal de Belém no biênio 2019/2020, conforme previsto na Lei Orgânica do Município e no regimento interno da casa.

A posse da nova diretoria da CMB conclui o processo iniciado com a eleição da chapa “Legislativo Atuante” em outubro de 2017, por decisão da maioria dos vereadores em antecipar a escolha da mesa que comandaria a Câmara nos próximos dois anos. A composição da nova mesa tem como diferencial o fato de contemplar diversos partidos, incluindo a oposição, além de vereadores de vários mandatos que ainda não haviam sido lembrados por outras gestões, como é o caso de Henrique Soares (PDT) e Amaury da APPD (PT).

Vereador Mauro Freitas é o primeiro presidente da CMB a exercer o cargo duas vezes consecutivas.

No seu segundo mandado como vereador, Mauro Freitas (PSDC) continua como presidente da casa e é o único presidente na história da CMB a ser reeleito para o segundo mandato consecutivo. “É uma honra subir a essa tribuna na condição de presidente do nosso legislativo e mais ainda de ser o único na história desta casa a assumir esse cargo por duas vezes consecutivas. O desafio está lançado para essa nova mesa e tenho certeza de que vamos continuar trabalhando e produzindo no mesmo ritmo que o fizemos nos dois primeiros anos dessa legislatura e assim fazer da Câmara Municipal de Belém uma das mais fortes do Brasil”.

Eleito novo vice-presidente da CMB, o vereador Gustavo Sefer (PSD) tomou posse do cargo mas não irá exercê-lo já que, em fevereiro, assumirá uma cadeira de deputado estadual na Assembleia Legislativa. Já em tom de despedida, Sefer agradeceu aos colegas vereadores pela parceria no parlamento municipal e aos servidores da casa pela colaboração incondicional nos dois anos do seu mandato. ” Não poderia perder a chance de vir a essa tribuna, onde me sinto muito à vontade, porque nesses dois anos todas as vezes que a usei foi com a consciência da minha responsabilidade com a população de Belém. Quero dizer a todos que nesse novo desafio, estarei lutando pelos interesses de Belém e também do estado do Pará. Posso afirmar com certeza que essa casa não perderá seis vereadores. Ela ganhará seis deputados que têm o coração aqui dentro”.

A presença da mulher nos espaços de decisão foi destacado pela vereadora Simone Kahwage (PSB), que assume o cargo de 2º vice-presidente. “É um orgulho representar as mulheres nessa mesa diretora”. Henrique Soares (PDT) é o 2º secretário da nova mesa diretora. Ele parabenizou a mesa diretora anterior pelo trabalho responsável por colocar a CMB em destaque entre as demais câmaras do País e agradeceu a oportunidade de poder colaborar efetivamente no trabalho legislativo. O vereador Emerson Sampaio (PP), que integra a nova mesa no cargo de 3º secretário, disse que o momento é de agradecer a Deus e à população de Belém que escolheu quem estaria na Câmara como seus legítimos representantes.

O Partido dos Trabalhadores terá assento na mesa diretora da CMB com a posse do vereador Amaury da APPD  como 4º secretário. Amaury subiu à tribuna para agradecer e reafirmar seu compromisso com o povo de Belém atuando na Câmara como oposição responsável  e ajudando o parlamento municipal a dar as respostas que a população espera.

Conheça a nova formação da mesa diretora da CMB:

-Presidente: Mauro Freitas (PSDC)
-1º vice-presidente: Gustavo Sefer (PSD)
-2º vice-presidente: Simone Kahwage (PRB)
-1º secretário: John Wayne (MDB)
-2° secretário: Henrique Soares (PDT)
-3° secretário: Emerson Sampaio (PP)
-4º secretário: Amaury da APPD (PT).

CMB encerra o ano de 2018 com 98 projetos aprovados

A Câmara Municipal de Belém encerrou o ano de 2018 com 102 sessões ordinárias, 36 …