sábado ,30 maio 2020
Home / Notícias / CMB sugere criação de sistema de atendimento à saúde por meio eletrônico

CMB sugere criação de sistema de atendimento à saúde por meio eletrônico

Foto: Brasil Telemedicina

Durante o “Plenário Virtual” desta quarta-feira, 29, a Câmara Municipal de Belém aprovou um requerimento sugerindo que a Prefeitura de Belém crie um sistema de atendimento para proporcionar interação entre médico e paciente neste período de pandemia. O objetivo é fornecer aconselhamentos, orientações e diagnósticos por meio eletrônico em qualquer área da saúde.

A ideia é que seja criado junto ao executivo municipal o “Sistema de Atendimento Médico Virtual- Doutor on-line” que deve ser realizado todos os dias enquanto durar a crise ocasionada pelo novo cororavírus. 31 vereadores da casa assinaram o requerimento que será enviado para a prefeitura. Não participaram da concepção da proposta apenas os vereadores do PSol, Fernando Carneiro, Nazaré Lima e Dr. Chiquinho e o vereador do PcdoB Altair Brandão.

Em um aplicativo de consulta serão registrados o nome, endereço, idade, data, dia, hora e sintomas para que o paciente possa receber orientação médica e emissão de receitas que poderão ser impressas, obedecendo as regras do Conselho de Medicina quanto a deliberação das mesmas.

A atividade será realizada por médicos do quadro funcional da Prefeitura de Belém, que estejam afastados por pertencerem ao grupo de risco ou que estejam licenciados, mas que possam prestar o auxílio em caráter excepcional, visando fortalecer o combate a pandemia.

O presidente da casa, Mauro Freitas, afirmou que há quase uma semana vem conversando com os vereadores para que Câmara de Belém possa contribuir nesse período em que a cidade vive o caos na saúde. Segundo ele, a intenção é que a população possa ter acesso ao atendimento médico sem sair de casa. “Estamos indicando a proposta para a prefeitura. O executivo vai nos enviar o projeto para que os vereadores possam aprovar e os moradores de Belém possam ser atendidos de forma imediata”, concluiu.

Vereadores e profissionais da ARBEL participam de reunião pública

O presidente Mauro Freitas durante a apresentação dos profissionais indicados para os cargos. Uma sessão …