domingo ,22 setembro 2019
Home / Vereadores / PSOL / Marinor Brito / CMB reconhece como de utilidade pública a Associação Cidade Velha-Cidade Viva

CMB reconhece como de utilidade pública a Associação Cidade Velha-Cidade Viva

Vereadora Marinor Brito: Associação merece reconhecimento pela defesa do patrimônio histórico de Belém.

A Câmara Municipal de Belém aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (3/4), projeto de lei de autoria da vereadora Marinor Brito (PSOL), que reconhece como de utilidade pública municipal a Associação Cidade Velha – Cidade Viva.

Conforme justificativa apresentada pela autora do projeto, faz parte da democracia conviver com a organização social e com os direitos conquistados pela sociedade e é dentro dessa lógica que a vereadora manifesta apoio à entidade, que há muitos anos atua de forma emblemática na defesa da preservação do patrimônio histórico da cidade.   “Mesmo algumas vezes produzindo calorosos debates, não podemos ignorar que a Associação Cidade Velha-Cidade Viva tem sido vigilante na defesa do nosso patrimônio, em especial na luta para impedir a construção de um prédio para servir a um shopping próximo à Praça do Relógio”, argumenta a parlamentar no requerimento.

Ainda de acordo com Marinor, a Associação – situada em Belém, na travessa Dom Bosco, bairro da Cidade Velha – “tem sido uma lutadora na preservação do centro histórico de Belém e certamente precisa de apoio do poder público para manter-se atuante”. Por fim, acrescentou que “essa entidade há muitos anos tem estado presente em várias manifestações a favor da qualidade de vida dos moradores da Cidade Velha”.

Sesma apresenta prestação de contas à CMB em audiência pública

Com o objetivo de garantir melhor atendimento à população, no primeiro quadrimestre deste ano a …