sábado ,26 setembro 2020
Home / Notícias / CMB pede justificativa aos supermercadistas sobre o aumento na cesta básica

CMB pede justificativa aos supermercadistas sobre o aumento na cesta básica

Foto: Diário online

Diante do aumento significativo do preço da cesta básica nos supermercados da capital, a Câmara Municipal de Belém vai enviar um ofício para as Associações Brasileira e Paraense de Supermercados pedindo uma justificativa para os valores elevados de itens importantes de consumo diário da população, como feijão, arroz, leite, carne e óleo, que têm prejudicado os consumidores durante o período de pandemia. O requerimento foi de autoria do vereador Igor Andrade (SD).

O proponente da discussão alegou que muitas famílias não estão conseguindo fazer as compras de casa por conta do aumento. Segundo Igor, os empresários alegam que a procura está grande, mas para ele a justificativa não tem lógica. O vereador ainda pontuou que a margem de lucro dos supermercadistas é imensa e citou que os mesmos devem se reunir para debater o aumento do valor de alguns produtos. “É uma falta de respeito com a população. Enquanto representante deles, temos que tomar alguma providência”.

O vereador Rildo Pessoa (PTB) ressaltou que Belém é a segunda pior capital em renda per capita do Brasil e que parece até ironia tudo está aumentando tanto. Para ele, temos algumas saídas como incentivar a comprar de produtos produzidos no estado. “Precisamos questionar e punir aqueles que estão com preço muito acima da média e também fiscalizar porque tem supermercado que tem o preço bem superior aos outros”.

Vereador Igor Andrade, autor do requerimento.

Câmara aprova projetos em bloco

Plenário durante a sessão desta terça-feira, 22. Na manhã desta terça-feira, 22, a Câmara Municipal …