terça-feira ,16 outubro 2018
Home / Notícias / CMB não altera funcionamento durante o período eleitoral

CMB não altera funcionamento durante o período eleitoral

Na manhã desta segunda feira, 18, a Câmara Municipal de Belém, na pessoa do presidente Mauro Freitas (PSDC), suprimiu, por meio de um projeto de resolução, o primeiro e o segundo parágrafos do art.51-a e o art.51-a da resolução n°15/92 que dispõe sobre o regimento interno e trata sobre o funcionamento da casa durante o período eleitoral. Na contramão das decisões da Assembléia legislativa do estado do Pará e outras câmaras legislativas do Brasil, a mesa diretora da CMB decidiu por manter a quantidade de dias de trabalho em plenário.

Para o presidente da CMB, Mauro Freitas, mesmo com o trabalho intenso que uma campanha eleitoral exige, é preciso continuar produzindo. O projeto de resolução recebeu assinaturas de mais 25 vereadores que concordaram com a mudança. “A Câmara Municipal de Belém e os vereadores que compõem essa legislatura dão exemplo pro Brasil, respeitando o dinheiro público e a população”, afirmou Mauro.

Desde 2006, por meio de uma resolução, dois meses antes das eleições, as sessões ordinárias eram reduzidas para dois dias (terça e quarta) na semana e poderiam ser prorrogadas por até uma hora. Com a mudança, as sessões ordinárias não vão sofrer alteração. O trabalho legislativo vai continuar acontecendo normalmente três vezes na semana (segunda, terça e quarta).

Você pode Gostar de:

CMB recebe a visita da Imagem Peregrina

Como já é tradição, na semana que antecede o Círio, os funcionários da Câmara Municipal …

Skip to content