segunda-feira ,20 novembro 2017
Home / Vereadores / Gustavo Sefer / CMB institui datas comemorativas em homenagem aos idosos e aos funcionários do PSM da 14

A Câmara Municipal de Belém aprovou por unanimidade, na sessão desta quarta-feira (18), o parecer favorável da Comissão de Justiça ao projeto de lei, de autoria da vereadora Marinor Brito (PSOL), que institui o dia 15 de junho como o Dia Municipal de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa. Em seu parágrafo único, o projeto prevê que a administração municipal fica autorizada a incluir em seu calendário, dentro das possibilidades, os eventos realizados, com esse fim, em âmbitos nacional e estadual, com o objetivo de ampliar a visibilidade das lutas dos idosos em Belém.

A data escolhida marca também o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, data instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa (INPES). O projeto aguarda sansão do Prefeito Zenaldo Coutinho.

Para a vereadora Marinor Brito, evidenciar uma classe que muitas da vezes é esquecida é uma missão muito importante, até mesmo para incentivar políticas públicas relacionadas a melhor idade. “O objetivo é sensibilizar a sociedade para o combate das diversas formas de violência cometida contra os nossos idosos, além de ajudar na promoção do envelhecimento ativo e saudável”, disse Marinor.

Ainda na mesma sessão, foi aprovado por unanimidade, o parecer favorável da Comissão de Justiça e Legislação ao projeto de lei, de autoria do vereador Gustavo Sefer (PSD), que institui no calendário oficial de datas comemorativas do município de Belém o Dia Municipal do Funcionário do Hospital Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti. No próximo dia 30 de Outubro, o PSM da 14 completa 97 anos.

O vereador Gustavo Sefer justificou a autoria do projeto destacando os inúmeros serviços prestados a saúde da população e exaltou os funcionários que são incansáveis em prestar o melhor atendimento. “É indispensável o reconhecimento público, através de um dia municipal em homenagem a tais profissionais, que há muitos anos, fazem dessa instituição um marco no estado”, concluiu Gustavo.

História e nostalgia na homenagem à Associação de Automóveis Antigos do Pará

Fãs do antigomobilismo, que é a paixão por carros antigos, têm uma data para comemorar …