quarta-feira ,13 novembro 2019
Home / Notícias / CMB ganha nova galeria de ex-presidentes

CMB ganha nova galeria de ex-presidentes

A nova Galeria fica no hall de entrada da CMB

Na data em que se comemora o Dia Municipal do Poder Legislativo, a Câmara Municipal de Belém inaugurou a nova galeria dos ex-presidentes. O painel com as fotos dos 39 parlamentares que já estiveram a frente da casa e dos que formam a mesa diretora no biênio 2019/2020, fica no hall de entrada da CMB. A cerimônia contou com a participação de alguns ex-presidentes, como Victor Cunha, Nelson Chaves, Oséas Silva, Paulo Queiroz e Carlos Augusto, além de autoridades do município e representantes da sociedade civil.

O atual presidente da casa, Mauro Freitas (DC), único a ser eleito por duas vezes consecutivas na história da CMB, se disse honrado em fazer parte da galeria e se juntar aos demais vereadores de Belém que se destacaram  pela atuação política. “Seja como líder, trabalho nas comunidades, projetos apresentados, atuação junto aos funcionários da casa, bandeiras políticas… Cada um de nós, no comando dessa casa foi de suma importância para que a nossa cidade pudesse caminhar e evoluir. Muito me orgulha ter a minha foto duas vezes nesse painel. Obrigada a todos que contribuíram pra isso”, disse Mauro.

O atual presidente, Mauro Freitas, e ex-presidentes durante a cerimônia

Nelson Chaves, que comandou o poder legislativo na capital de 1989 a 1991, falou da alegria de estar no plenário do poder legislativo outra vez, de ver gente nova na política e de olhar pra trás e perceber que deixou um legado. “Hoje me vejo como um cidadão e de fora observo o quanto a população precisa e espera que nós vereadores sejamos a voz dela”, afirmou o ex-vereador. Zeca Pirão (SD) vereador de três mandatos e presidente no biênio 2007/2008 falou da responsabilidade que é comandar a casa e do quanto se orgulha da atuação de todos os vereadores da época em que foi presidente. Carlos Augusto, presidente no biênio 1991/1993 lembrou de alguns colegas vereadores da mesma legislatura, como Zenaldo Coutinho, Duciomar Costa e Joaquim Passarinho e se disse honrado de poder ter lutado pela aprovação da meia passagem para estudantes.

Corredores de rua comemoram lei de incentivo ao esporte

Vereador Pablo Farah durante o discurso na tribuna Atletas profissionais, amadores, assessorias esportivas e organizadores …