domingo ,23 julho 2017
Home / Vereadores / John Wayne / CMB determina limite de 5% para FPF sobre renda de jogos

CMB determina limite de 5% para FPF sobre renda de jogos

Por unanimidade a Câmara Municipal de Belém aprovou projeto de lei do vereador John Wayne (PMDB) que estabelece o limite máximo de cinco por cento  sobre a arrecadação bruta das partidas de futebol em favor da Federação Paraense de Futebol (FPF). O desconto será obrigatório nos jogos de competições internacionais, nacionais, estaduais e municipais, além das partidas de amistosos e promocionais.

Na opinião da maioria dos vereadores, os clubes de futebol e outras agremiações dedicadas aos esportes devem ser incentivados a ampliar seus programas de inclusão de jovens e ressocialização. Sargento Silvano (PSD) interpretou a proposta como mais uma forma de valorização dos clubes de futebol e sugeriu a elaboração de projetos que contemplem o esporte amador.

Na condição de beneficiário, na juventude, de um programa de inclusão desenvolvido por agremiação esportiva, Emerson Sampaio (PP) aplaudiu a iniciativa do colega. Marinor Brito (PSOL), declarou seu voto favorável em reconhecimento aos benefícios pretendidos pelo autor em favor dos clubes.

Vereadores aprovam a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2018

Em sessão extraordinária nesta segunda feira, 19, a Câmara Municipal de Belém aprovou a Lei …