terça-feira ,17 setembro 2019
Home / Notícias / CMB cria Comissão de Segurança Pública

CMB cria Comissão de Segurança Pública

O autor do projeto, Amaury da APPD, durante defesa do projeto

A partir da aprovação durante a sessão ordinária desta terça-feira, 18, a Câmara Municipal de Belém passa a ter uma Comissão de Segurança Pública. O projeto de lei de autoria do vereador Amaury da APPD  (PT) tem o objetivo de trazer a problemática para a CMB, fazer com que os parlamentares acompanhem as ações feitas pela gestão municipal e estadual, além de sugerir melhorias e políticas públicas em busca de soluções. “Essa criação é muito importante pra nossa cidade. Só assim podemos agir de forma efetiva para melhorar a segurança na nossa cidade”, afirmou o vereador Amaury da APPD.

De acordo com o projeto aprovado, a função da comissão será receber, analisar, avaliar, opinar e encaminhar reclamações, consultas, denúncias e propor políticas capazes da dar suporte à segurança pública no município de Belém. A Comissão, que terá três membros, também será responsável por realizar sessões especiais para debater os fatos de interesse público relativos ao tema, além de solicitar explicações às autoridades de Segurança Pública do Estado, no sentido de atuar em favor da população de Belém.

Vereadores aprovam projetos do executivo em sessão extraordinária

Os vereadores de Belém aprovaram, em sessão extraordinária, nesta terça-feira, 17, dois projetos do executivo …