terça-feira ,13 novembro 2018
Home / Notícias / CMB celebra o Dia Municipal de Santa Maria de Belém

CMB celebra o Dia Municipal de Santa Maria de Belém

Plenário durante a celebração

Nesta sexta feira, 31, a Câmara Municipal de Belém comemorou o Dia Municipal de Nossa Senhora Santa Maria de Belém, a padroeira da nossa capital. Durante a cerimônia, que aconteceu no plenário Lameira Bittencourt, a casa de leis recebeu a imagem de Santa Maria. Os celebrantes foram o padre Welbert Oliveira, o cônego Roberto Cavalli e diácono Silvio Athaíde. A organização foi da comissão católica da CMB.

De acordo com a lei nº 12.421 do dia 27 de Setembro de 2013, a data é comemorada oficialmente todo dia 01 de Setembro e faz parte do calendário oficial do município de Belém. Participaram do rito de benção no plenário Lameira Bittencourt funcionários, convidados e o presidente da casa, vereador Mauro Freitas.

Mauro Freitas citou os esforços do parlamento municipal para o apoio incondicional a igreja católica, ao trabalho voluntário e a função social que a evangelização oferece aos jovens e adultos. O presidente da casa também citou projetos de autoria própria como o Dia Municipal do Romeiro, Dia Municipal de Nossa Senhora de Nazaré e apoio a eventos religiosos como o Louvarte.

O presidente da casa, Mauro Freitas, com os celebrantes

Prefeitura de Belém apresenta proposta de lei orçamentária para 2019

Em audiência pública realizada na tarde desta segunda-feira,12, a Prefeitura de Belém, por meio da …