segunda-feira ,24 julho 2017
Home / Vereadores / Celsinho Sabino / CMB aprova três projetos em sessão ordinária

CMB aprova três projetos em sessão ordinária

Na sessão desta quarta-feira, 21, em discussão única e votação, foram aprovados, por unanimidade três projetos. O primeiro deles foi o do vereador Igor Andrade (PSB). A proposta apresentada pelo parlamentar institui no Calendário Oficial do município de Belém o “Dia Municipal do Guarda Paroquial” a ser comemorado anualmente todo dia 12 de Novembro. Segundo Igor, o objetivo é reconhecer e valorizar estes homens que trabalham nas igrejas católicas, contribuem para o bom andamento das procissões, além de fortalecer a comunhão e compartilhamento da fé.

Também foi aprovado o projeto que concede a medalha “Organizações Romulo Maiorana” ao programa Liberal na Escola, de autoria do vereador Celsinho Sabino (PSC). A homenagem é pelo trabalho de responsabilidade social que as ORM realizam com uma série de ações na área da educação, em parceria com escolas visando a formação de leitores e o despertar dos cidadãos. A honraria será entregue em sessão solene, no plenário da CMB, em dia e hora previamente marcados.

O projeto que institui o Dia Municipal da Marcha Contra as Drogas em Belém é de autoria do vereador Marciel Manão (PEN) e foi o último a ser aprovado no dia. A data será comemorada no segundo sábado de junho. A proposta, segundo o vereador, deve-se pelo fato do crescimento progressivo e assustador do uso do abuso de drogas lícitas e ilícitas e o aumento da violência e morte de jovens e adultos em Belém, vítimas de tráfico e overdose. A marcha será realizada por uma organização não governamental em parceria com igrejas, órgãos públicos e a iniciativa privada.

Projeto que regulariza transporte alternativo continua em votação

Na sessão ordinária desta segunda-feira (19/6), em 1ª votação e discussão, foi submetido ao plenário …