quarta-feira ,23 setembro 2020
Home / Notícias / CMB aprova alteração na lei que libera a venda da bebida nos estádios de Belém

CMB aprova alteração na lei que libera a venda da bebida nos estádios de Belém

Plenário Lameira Bittencourt durante a sessão ordinária desta terça-feira, 18

A Câmara Municipal de Belém aprovou nesta terça-feira, 18, um projeto que altera a lei nº 9.354/2017 que regulamenta a comercialização, venda e consumo de bebidas alcoólicas, exclusivamente cerveja e chopes, nos estádios, ginásios esportivos e arenas desportivas durante a realização de evento esportivo no âmbito do Município de Belém. A mudança, proposta pelo presidente da casa, vereador Mauro Freitas (PSDB), dispõe sobre a destinação do recurso auferido com a venda. 5% serão destinados ao incentivo do esporte amador com recursos vinculados a Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer-Sejel.

O texto aprovado em 2017, com emenda do vereador Fernando Carneiro (PSOL), destinava o recurso para Seel, Secretaria de Estado de Esporte e Lazer. Segundo o autor da mudança, Mauro Freitas, o projeto vem para fazer uma alteração importante para que o recurso possa ser investido no esporte amador do município e não para o estado, trazendo maior incentivo para os atletas que praticam o esporte em Belém.

Câmara aprova projetos em bloco

Plenário durante a sessão desta terça-feira, 22. Na manhã desta terça-feira, 22, a Câmara Municipal …