quinta-feira ,19 outubro 2017
Home / Vereadores / Mauro Freitas / CMB abre novo período legislativo com destaque para desempenho no primeiro semestre

Vereador Mauro Freitas dá boas vindas e parabeniza o parlamento municipal pelo destaque nacional.

Com quórum qualificado garantido pela presença de 29 dos seus 35 vereadores, a Câmara Municipal de Belém abriu os trabalhos para o segundo período da 18ª legislatura da casa , nesta terça-feira, 1° de agosto.  Já no horário de expediente, o presidente da CMB, vereador Mauro Freitas (PSDC), deu as boas vindas aos parlamentares desejando que o segundo semestre legislativo seja tão produtivo quanto o primeiro, que colocou a Câmara de Belém em posição de destaque entre as casas legislativas de todo o país. ” Inicio esses últimos seis meses como iniciei os seis primeiros, parabenizando o legislativo municipal que hoje se destaca no cenário nacional graças aos parlamentares, assessores e servidores da Casa”, declarou Freitas, ressaltando que essa posição aumenta a responsabilidade dos vereadores. ” Temos o dever de pelo menos manter o mesmo ritmo e o mesmo padrão de trabalho desta Casa. dando prova do respeito à política para a população”, completou o vereador.

Em sua primeira manifestação na tribuna na sessão de abertura do segundo semestre legislativo, o vereador Fernando Carneiro (PSOL) desejou que neste retorno ao trabalho, o parlamento municipal se posicione efetivamente em relação ao cenário de violência crescente em Belém e em todo o Pará, citando os assassinatos de prefeitos no interior do estado e das constantes mortes violentas que vem ocorrendo em Belém.  Num aparte, a vereadora Marinor Brito, também do PSOL, sugeriu a criação, na Câmara Municipal, de um comitê que interaja com o poder público na investigação e acompanhamento das ações de combate à violência.

Primeira sessão do segundo semestre reuniu a maioria dos vereadores.

Na esteira do tema violência, abordado pelos vereadores do PSOL,  Fabrício Gama (PMN), reforçou que é alarmante a situação de violência contra vários políticos, mas ressaltou que na maioria das vezes isso acontece devido a “acordos escusos que muitos desses políticos acabam fazendo para garantir sua eleição e que depois são cobrados até as últimas consequências. Infelizmente esse tipo de postura ocorre em todo o pais e com isso a política perde a credibilidade da população”, afirma Fabrício.

A  reabertura dos trabalhos legislativos na CMB foi marcada ainda  pela aprovação, à unanimidade, de requerimento do vereador Mauro Freitas, por votos de congratulações à Câmara Municipal de Belém, por  estar entre os poderes legislativos que mais produziram no primeiro semestre, em todo o território nacional.

Autoridades em Direitos Humanos são homenageadas na Câmara Municipal

Uma nova maneira de abordar e debater o tema Direitos Humanos, com o conhecimento e …