segunda-feira ,11 dezembro 2017
Home / Vereadores / Mauro Freitas / Católicos rendem homenagens a Santa Maria de Belém na CMB

Católicos rendem homenagens a Santa Maria de Belém na CMB

O  Dia Municipal de Santa Maria de Belém padroeira da capital paraense foi celebrado com uma bênção no plenário da Câmara Municipal, na manhã desta sexta-feira, 1º.  Iniciativa do vereador Mauro Freitas (PSDC) a homenagem passou a integrar o calendário de eventos da Casa.

A imagem de Nossa Senhora de Belém foi recebida pelos servidores católicos da CMB que, junto com familiares, participaram do momento religioso celebrado pelo padre Roberto Cavvali Jr. Cura da Sé.

Em nome da mesa diretora e demais servidores da CMB, o vereador Toré Lima (PRB) agradeceu o privilégio de receber a imagem da padroeira de Belém nesse dia especial e reiterou a mensagem da homilia feita pelo padre Roberto. ” Que a gente possa estar sempre no colo de Maria. Em especial quem atua nesta Casa, no momento em que estivermos decidindo os rumos da nossa cidade. Católicos ou não, que possamos sempre trabalhar à luz do Evangelho”, disse Toré.

Ao final da celebração, houve homenagens ao vereador Igor Andrade(PSB), pelo seu aniversário e agradecimentos à senhora Maria Celeste Raiol Freitas, que fez a doação de um novo manto para a imagem de Nossa Senhora de Nazaré que fica no prédio da Câmara Municipal.

A festividade de Santa Maria de Belém começou no último dia 27 de agosto e segue até domingo, 3 de setembro. Hoje haverá missa às 19h, na Catedral. Em seguida, na Praça Frei Caetano Brandão, Noite Portuguesa com venda de comidas típicas. No sábado, 2, missa às 19h. Após a missa, Noite Abaetetubense no arraial. Domingo, dia 3, a programação de missas na Catedral começa às 7h e termina às 17h. Às 18h haverá uma procissão pelas ruas da Cidade Velha e às 19h, a missa final. No arraial, a Noite das Pastorais e Movimentos terá como atração a banda Fruta Quente. Após o show, o encerramento da festividade será marcado por uma queima de fogos.

Vereadores votam pela proibição definitiva das sacolas plásticas nos estabelecimentos comerciais de Belém

As sacolas plásticas distribuídas em supermercados e demais estabelecimentos comerciais da capital podem estar com …