sábado ,30 maio 2020
Home / Notícias / Catadores de material reciclável serão lembrados no Calendário Oficial de Belém

Catadores de material reciclável serão lembrados no Calendário Oficial de Belém

Os catadores de material reciclável da cidade de Belém terão um dia dedicado à eles no calendário oficial do município. Nesta terça-feira, 10, em sessão ordinária, um projeto apresentado pela vereadora Enfermeira Nazaré Lima (PSOL) instituiu a data que será comemorada junto com o Dia Internacional da Reciclagem, todo dia 17 de maio. “A intenção é ressaltar o valor que eles têm na questão ambiental e função social. Esses trabalhadores contribuem para a nossa sociedade e precisam ser lembrados”, afirmou a autora do projeto.

De acordo com o projeto, o objetivo é promover o reconhecimento do trabalho e da importância da classe para o município, além da necessidade de conscientizar os moradores de Belém acerca da cooperação com o serviço dos catadores, sejam eles formais ou não e também na separação do lixo reciclável. Na semana em que se comemora a data estão previstas palestras com orientações nas escolas, igrejas e entidades sobre a relevância da reciclagem para a comunidade e para o meio ambiente de uma forma geral.

Vereadora Enfermeira Nazaré, autora do projeto

Alguns vereadores se pronunciaram sobre a proposta. Rildo Pessoa (Avante) afirmou que a valorização e melhora das condições de trabalho seriam as melhores homenagens que a categoria poderia receber. “Quem já foi acompanhar esse trabalho sabe o quanto eles precisam de mais atenção, principalmente no Centro de Triagem de Resíduos Sólidos”, ressaltou o vereador. Emerson  Sampaio (PP) encerrou dizendo que enterramos milhões de materiais que poderiam ser reciclados todo os dias e que esse projeto vem para nos conscientizar a população sobre sustentabilidade.

Vereadores e profissionais da ARBEL participam de reunião pública

O presidente Mauro Freitas durante a apresentação dos profissionais indicados para os cargos. Uma sessão …