sábado ,19 setembro 2020
Home / Notícias / Campanha pretende conscientizar a população sobre o herpes-zóster

Campanha pretende conscientizar a população sobre o herpes-zóster

Vereador Altair Brandão, autor do projeto

Uma campanha de orientação sobre herpes-zóster vai passar a fazer parte do calendário oficial de Belém. O projeto de lei foi apresentado pelo vereador Altair Brandão (PCdoB) e aprovado durante a sessão ordinária desta terça-feira, 11. O PL prevê a criação de uma data alusiva a conscientização da doença que será todo o dia 17 de outubro. A intenção é sensibilizar a sociedade sobre a doença, as causas, sintomas e meios de tratamento, além de combater o preconceito.

O Herpes, ou cobreiro, é uma doença causada pelo mesmo vírus da catapora que permanece latente no corpo. A reativação ocorre na idade adulta ou em pessoas com comprometimento imunológico. Várias condições estão associadas ao aparecimento da doença, como baixa imunidade, câncer, trauma local, cirurgias da coluna, entre outros. A dor é o sintoma mais importante e costuma preceder o aparecimento das lesões e pode persistir por várias semanas ou meses após a resolução.

Passagem Alm. Saldanha Marinho passa a se chamar Padre João Maria Van Doren

Foto: Fundação Nazaré de Comunicação Um projeto de lei de autoria do vereador Amaury da …