segunda-feira ,11 dezembro 2017
Home / Vereadores / Mauro Freitas / Câmaras de Manaus e Belém selam parceria para cooperação técnica

Câmaras de Manaus e Belém selam parceria para cooperação técnica

Vereador Mauro Freitas e Wilker Barreto
Na manhã desta quinta feira, 30, o presidente da Câmara Municipal de Belém, Mauro Freitas (PSDC), visitou o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS). O encontro foi para conhecer o funcionamento do Parlamento Manauara e firmar parceria com a Casa, para implementar em Belém o projeto “Câmara Compartilhada”. Mauro pretende enviar técnicos para conhecer o programa da casa. Ainda nos primeiros meses de 2018, o presidente Wilker Barreto irá a Belém para assinar o termo de adesão e cooperação técnica.
Wilker Barreto reforçou a importância do compartilhamento de informações como ferramenta de fortalecimento do legislativo no Norte do País. “Nós estamos de portas abertas para contribuir no que pudermos para o crescimento de outros Estados. Estou feliz e otimista com a parceria com o parlamento de Belém, que se mostrou interessado na troca de experiências”, ressaltou o presidente da Câmara Municipal de Manaus.
O “Câmara Compartilhada” foi lançado oficialmente no fim de outubro deste ano e visa o compartilhamento de técnicas, softwares e conhecimento sobre atividade legislativas, administrativas e técnicas, por meio da promoção de cursos e oficinas.
Para o vereador Mauro Freitas, a visita se fez oportuna para obter o intercâmbio com outras casas legislativas na busca de resultados positivos. E  conhecer projetos de lei que deram certo em Manaus, a fim de que possam ser aplicados na cidade de Belém.
“Eu vim com o objetivo de conhecer os projetos de lei da Casa, para verificar a possibilidade de colocar em prática em Belém. O Câmara Compartilhada é um projeto belíssimo para a municipalidade do Brasil, e o Norte se fortalece. Essa parceria entre, os estados de Belém e Manaus, tem que ser transmitido para suas populações, através de suas Câmara Municipais, estou impressionado com a estrutura que Manaus tem”, disse o parlamentar, Mauro Freitas, que agradeceu o presidente Wilker Barreto, e os vereadores, assim como os funcionários da Casa pela receptividade.

Implantação da telefonia celular na ilha de Cotijuba será tema de debate

Na sessão ordinária desta quarta feira, 22, foi aprovada à unanimidade a realização de uma …