sábado ,11 julho 2020
Home / Notícias / Câmara recebe relatório de projeto do MPPA no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Promotora de Justiça Elaine Castelo Branco entrega relatório do projeto Mãos Dadas aos vereadores de Belém.

Na data em que se comemora o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a Câmara Municipal de Belém recebeu nesta terça-feira,4, a promotora de Justiça Elaine Castelo Branco, idealizadora do projeto “De mãos dadas: visibilidade para todos e todas”, executado pelo Ministério Público do Estado do Pará com o objetivo de dar visibilidade e empoderamento às pessoas com deficiência e ainda, por meio de informações e dados, subsidiar a elaboração de políticas públicas que promovam maior inclusão desse segmento.

Durante a visita à CMB a promotora  Elaine Castelo Branco fez a entrega do relatório de atividades do projeto aos vereadores, agradecendo a oportunidade de apresentar ao legislativo o resultado de um trabalho que busca identificar e reduzir as dificuldades que as pessoas com deficiência e suas famílias ainda enfrentam na sociedade. ” Hoje se comemora a luta da pessoa com deficiência. Eu agradeço a cada um dos vereadores por me receberem aqui.Falo em nome de todas as pessoas com deficiência.Vocês estão dando vez e voz a elas. Quero aproveitar e pedir que esta casa crie comissões temáticas em defesa dos direitos dessas pessoas”, declarou.

Para o vereador Amaury da APPD, representante das pessoas com deficiência na Câmara, o documento entregue pela promotora de Justiça reforça a importância da fiscalização das políticas públicas voltados para quem tem algum tipo de deficiência. “Que este não seja apenas um dia de comemorações, mas sim um dia de luta para fazer frente às dificuldades que as pessoas com deficiência enfrentam no seu cotidiano”, argumentou.

Requerimentos

Dando continuidade à sessão ordinária desta terça-feira, foram votados e aprovados os requerimentos apresentados pelos vereadores Nehemias Valentim, com proposta de sessão especial para debater a situação das escolas particulares de Belém; Mauro Freitas, solicitando sessão especial para discutir as demandas e as atribuições da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente, da Pessoa com Deficiência e do Idoso; e Rildo Pessoa, solicitando inserção nos Anais da Câmara, de matéria publicada no jornal O Liberal, edição do dia 16/10/2019, sob o título “Aneel quer novas regras para quem gerar energia”.

Dia Municipal de Combate ao Feminicídio é incluído no calendário oficial de Belém

Vereador Fernando Carneiro (PSOL) durante o discurso na tribuna da CMB. Um projeto de lei …