quinta-feira ,19 outubro 2017
Home / Notícias / Câmara lança novo canal de interação com a população

Câmara lança novo canal de interação com a população

TV CMB – Parlamento municipal ainda mais perto da população.

Nesta sexta feira, 04, começam os trabalhos da TV CMB. Além do nosso novo site e redes sociais com as matérias escritas, esse será mais um canal de informação e interação entre os vereadores e a população. As exibições serão divididas em quadros. Entre os assuntos estão os projetos de lei, o que está em pauta, principais temas debatidos na Casa e o dia a dia dos vereadores.  O projeto é uma iniciativa da 18º Legislatura, na pessoa do presidente, vereador Mauro Freitas, e está sendo executado pela Divisão de Comunicação da Câmara Municipal de Belém.

No lançamento, a TV começa com o quadro “Bate Papo no Parlamento- Quebrando o Protocolo”. Bem informal e descontraído, no quadro os 35 parlamentares vão ser entrevistados no cenário montado no plenário Lameira Bittencourt, local das sessões diárias. Na oportunidade os vereadores vão falar sobre os seus projetos, trabalhos nas comunidades e pretensões futuras. A intenção é que a população conheça um pouco mais sobre os seus representantes no parlamento. O primeiro entrevistado é o vereador Mauro Freitas (PSDC), seguido de Joaquim Campos (PMDB). A cada sexta-feira será exibido um novo vídeo deste quadro.

Também fazem parte do conteúdo, o acompanhamento das principais sessões especiais e projetos aprovados com o quadro “Aconteceu na CMB” e o “Resumo do mês”. No “Pergunta que o vereador responde”, os parlamentares vão interagir com a população e responder aos questionamentos feitos nas redes sociais e no site. Também abriremos espaço no nosso instagram para o “Você na CMB”. Quem visitar a casa, bater uma foto ou fizer um vídeo, vai ter o conteúdo divulgado.

A população pode participar enviando sugestões e perguntas para a Ouvidoria por meio do próprio site, pela página da Câmara no Youtube ou pela nossa página no Facebook, por onde também podem ser enviados os questionamentos. Vale ressaltar também que, como parte do trabalho da equipe de comunicação do poder legislativo, desde janeiro todas as sessões ordinárias, extraordinárias e especiais estão sendo transmitidas pelo Facebook e pelo site.

Vereador propõe nova discussão sobre a segurança no transporte público

O projeto  que prevê a instalação de um dispositivo de segurança no transporte coletivo de …