domingo ,22 julho 2018
Home / Vereadores / PSDB / Nemias Valentim / Câmara homenageia profissionais de Administração

Câmara homenageia profissionais de Administração

O Dia do Administrador, celebrado em 9 de setembro, foi lembrado na Câmara Municipal de Belém, na tarde desta quarta-feira,20, em sessão especial solicitada pelo vereador Nehemias Valentim (PSDB), que é administrador de empresas por formação, inscrito no Conselho Regional de Administração.

A homenagem já é uma tradição na Câmara e, segundo Nehemias Valentim, é um momento para mostrar pra sociedade a importância da profissão. ” Todos os anos temos esse dia especial, que também é uma oportunidade de compartilhar sonhos com os nossos colegas. Um desses sonhos é o de ver na Prefeitura de Belém, os cargos de administração pública ocupados por profissionais de Administração. Homenageamos também o no Conselho, que é um dos mair organizados em todo o país”, declarou o parlamentar.

Profissionais, estudantes e professores ligados à area da Administração participaram do evento na CMB. Ao agradecer a homenagem, o presidente do Conselho Regional de Administração, José Célio Santos Lima,aproveitou para incentivar a inscrição na entidade classista. “Hoje estamos comemorando os 52 anos de regularização da nossa profissão. Mas devemos comemorar não só o dia 9 de setembro, e sim todos os dias do ano e dia a dia a força dessa profissão. E para que sejamos sempre e cada vez mais fortes, é importante o registro no Conselho, pois se depois quatro anos de estudos para chegar à graduação, a pessoa recebe o seu diploma mas não se inscreve no CRA, ela não é considerada profissional de Administração, e sim bacharel em Administração”, explicou.

A profissão

Numa instituição ou empresa, o administrador é o profissional responsável por planejar estratégias, acompanhar o desempenho das atividades e gerenciar os recursos humanos, materiais e financeiros. A profissão pode ser exercida em diferentes formas de atuação como, por exemplo, profissional liberal, perito judicial e assessor ou consultor. Na prática é um profissional apto para resolver questões logísticas, de marketing e de sistemas de informação. No Brasil a atividade de um profissional da Administração é regulamentada pela Lei N° 4.769 de 1965 que exige a prerrogativa de bacharel e o registro junto ao conselho.

Farmácias terão que disponibilizar bebedouros e banheiros a clientes

A partir da sanção do prefeito Zenaldo Coutinho, farmácias e drogarias serão obrigadas a manter …

One comment

1. KATIA SOLANGE SILVA DA SILVA-CRA-12438

BOA TARDE!!!

SE POSSIVEL; GOSTARIA DAS FOTOS DO DIA 20/09, POIS MEU CEL. FOI ROUBADO NA PARADA NESTE DIA E FIQUEI SEM OS MEUS CONTADOS, MANDE NO MEU E-MAIL, EU GOSTARIA DE MARCAR COM SR. VEREADOR Nehemias Valentim (PSDB), ELE E MEU IDOLO PROFISSIONAL.

GRATA!!!