quarta-feira ,18 setembro 2019
Home / Vereadores / AVANTE / Câmara homenageia os 71 anos de história da Sociedade Bíblica do Brasil

Câmara homenageia os 71 anos de história da Sociedade Bíblica do Brasil

Membros e associados da SBB na homenagem da Câmara Municipal aos 71 anos da entidade.

Fundada em 1948  com o objetivo de disseminar a palavra de Deus promovendo o fácil acesso à Bíblia Sagrada em todo o País a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) completa 71 anos e mais uma vez recebe homenagens na Câmara Municipal de Belém. Uma sessão solene realizada pelo vereador Mauro Freitas (DC), presidente da CMB, reuniu associados e membros da diretoria da entidade para comemorar a data e o reconhecimento cada vez maior do trabalho da SBB.

“Hoje tenho a grande honra de receber nesta casa pessoas que fazem do seu destino a missão de levar,cultivar e manter firme a palavra de Deus, o que não é pra qualquer um, pois infelizmente existe hoje em todos os setores da sociedade uma luta contra a família e os valores pregados pela Bíblia Sagrada”, declarou Mauro Freitas, destacando ainda que o legislativo municipal se posiciona em defesa desses valores, ainda que enfrente posições contrárias. “Graças a Deus a CMB mudou. E pra melhor. Há vereadores que, por vivermos num estado laico, até já quiseram tirar a Bíblia aqui do nosso plenário, mas sempre deixamos claro que respeitamos todas as religiões, não desmerecemos nenhuma delas porque esta Câmara é plural. Entretanto mantemos firme a posição de que o estado é laico sim, mas a maioria nesta casa é cristã”, afirmou.

A história da SBB foi destacada pelo vereador Rildo Pessoa (Avante) que parabenizou a Câmara pela homenagem e pediu que o público presente levassem uma mensagem de gratidão às pessoas que por algum motivo não puderam participar da sessão. “Imaginem 71 anos atrás, na origem desse movimento. Quantas vezes seus idealizadores foram criticados e desacreditados? Mas nada os impediu de continuar e hoje estamos celebrando aqui o poder de transformação de cada um de vocês que levam a palavra de Deus para todos”, disse o vereador.

Vereadores recebem da SBB novas Bíblias para a Câmara Municipal de Belém.

A Sociedade Bíblica do Brasil é uma das 149 entidades presentes em todo o território nacional e que juntas formam as Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma aliança mundial fundada em 1946 com o objetivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua, com a missão de promover a maior distribuição possível de Bíblias, numa linguagem que as pessoas possam compreender e a um preço que possam pagar.

O Pastor Daniel Rocha citou um evento realizado pela SBB em Belém para ilustrar sua relação com os propósitos da entidade. “Foi em 1984, um grande encontro em que foi feita a leitura completa da Bíblia em três noites. Ali começou a minha história com a SBB e em 1985 quando a entidade faz a tradução da Bíblia para a linguagem atual, se aproximando mais das pessoas, isso foi marcante a minha vida, me fazendo apreciar não somente a palavra de Deus, mas também o belíssimo trabalho da SBB”.

Para o vereador Pastor França (PRB) a importância da Sociedade Bíblica está na máxima de fazer o bem sem olhar a quem. “É um prazer imenso para mim falar sobre os 71 anos dessa entidade que se dedica a levar conforto e esperança para milhares de famílias”.  Também para o coordenador geral da Marcha para Jesus, Pastor Geison de Oliveira, a comemoração de mais um aniversário da SBB é uma ocasião muito especial. “Não há nada mais gratificante do que entregar a Bíblia nos locais mais distantes, para as pessoas mais humildes e ter de volta a alegria delas em receber a Palavra de Deus”.

Ao agradecer ao vereador Mauro Freitas pela homenagem, o Pastor Elvis Ribeiro, diretor da SBB, lamentou que muitas pessoas ainda tenham a ideia equivocada de que a Bíblia é arcaica. “A Bíblia não é arcaica e não condena ninguém, pois é um instrumento de liberdade. Glória a Deus por vivermos num país de maioria cristã. Enquanto a palavra de Deus for pronunciada, ali haverá justiça e ali os direitos serão respeitados”, afirma.

Encerrando os pronunciamentos, o pastor Adriano Casanova, secretário regional da SBB-Belém, falou sobre a atuação de cada associado e cada membro da entidade. “Que privilégio nós termos acesso a essa palavra, a esses ensinamentos. E a SBB tem essa missão, de fazer a Bíblia chegar ao maior número possível de pessoas, e numa linguagem e preço acessíveis como fazemos nesses 71 anos de história”, concluiu.

Vereadores aprovam projetos do executivo em sessão extraordinária

Os vereadores de Belém aprovaram, em sessão extraordinária, nesta terça-feira, 17, dois projetos do executivo …